Ir ao conteúdo

MSI MAG A650BN aguenta Ryzen 9 9900X com Galax RTX3060?

Ir à solução Resolvido por FoxBlack,

Posts recomendados

Postado

Salve.

Atualmente tenho a seguinte config:
A320M-K/BR
Ryzen 5 3600
16GB 2x8 3200MHz
Galax RTX 3060 12GB
MSI MAG A650BN 650W

-
Estudando e trabalhando com edição de vídeo e modelagem 3D, PC começou a apresentar dificuldades nessas tarefas, então farei um upgrade.
Ryzen 9 9900X [Pelo preço me parece ser a melhor opção já que o 9800X/3D tem 8 núcleos e atualmente mais caro, e o 9950X tem 16.
Um é pouco e o outro é muito, e eu não quero gastar de novo com PC por bons anos] Por mais que o 9800X3D seja melhor pra jogos, não é o foco do PC.

ASRock B650 Pro RS
32GB DDR5 5200MTs 2x16

e continuar com a RTX 3060 até a 5070Ti ficar num preço melhor.

Minha dúvida é, a fonte aguentaria? Se tiver um jeito de limitar o 9900X pra um clock safe, por enquanto só os núcleos a mais ja ajudaria muito
Detalhe: o CPU e RAM é mais pra viewport, coisa que o 6/12 e os 16 de ram ta chorando. O render é feito todo usando a GPU. Imagino que no meu uso, não vejo ele a 100%.
E quando for pra 5070Ti, uma MSI 850W da conta?

Postado

No meu caso eu calculei na internet você procura calculadora de fonte de Pc xtx você coloca sua configuração do seu Pc e o site vai calcular os wda fonte que ideal para seu Pc espero ter ajudado 

• Solução
Postado
1 hora atrás, FaZeStok disse:

Minha dúvida é, a fonte aguentaria?

Sim! 

1 hora atrás, FaZeStok disse:

E quando for pra 5070Ti, uma MSI 850W da conta?

Sim! 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!