Ir ao conteúdo

Placa-mãe TGT h310m suporta Core i5-8500 + Radeon RX 6600 + 16gb ram?

Ir à solução Resolvido por NStão,

Posts recomendados

Postado

Olá gente, eu nunca montei um pc antes e resolvi montar, eu comprei peças de qualidade mas quando chegou a parte da placa-mãe eu fiquei sem dinheiro então fui em uma TGT H310M-T e depois um amigo meu me deu muito medo falando que o pc todo ia queimar, alguém que tem essa placa-mãe me diz se ela deu algum problema com o tempo? Eu vou usar com uma rx 6600 e meu maior medo é ela não aguenta essa placa de Vídeo

Postado

Nos informe o setup completo, por gentileza! Especialmente a fonte, marca e modelo.

A placa-mãe aceita a RX6600 sim, dá uma lida aqui:

• Obrigado 1
  • Solução
Postado

@Cauã Marvin você comprou o processador adequado pra essa placa-mãe? So pra confirmar. E bem, é uma plataforma defasada, e parece que o sistema de alimentação dela é dos mais simples. Você não deve ter grandes problemas, no entanto, visto que a maioria dos processadores da plataforma não são muito assassinos. Recomendo por causa do vrm um cooler top to down de boa qualidade caso vá comprar um i7 da vida. Compra um processador de série K ( ex 8600k ) para ter um pouco mais de vida útil por via de overclock que em ALGUMAS dessas placas OEM é possível mesmo no chipset h310( é necessário verificar caso a caso ) . E a placa de vídeo não é um problema. Eu tenho visto muita gente com medo de fazer certas combinações, mas a maioria das vezes estamos falando de placa de vídeo mainstream ou de entrada, como a dita 6600. Tecnicamente mesmo um i7 Haswell ( quarta geração da Intel, é importante lembrar a quase nula melhoria entre a quarta e a sétima geração de processadores da Intel ) funciona sem grandes gargalos na maioria das situações com placas assim.

E por favor, como disse o Zalgo, informe o resto do setup, real é necessário saber o estado das coisas.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado

@Zalgo opa mano o setup é: i5 8500, fonte redragon 500w, 5 fans, rx 6600 16gb ram (2x8 da kingston)

@NStão obrigado mano fiquei um pouco mais tranquilo, o setup é um: i5 8500, fonte redragon 500w, 5 fans, rx 6600 16gb ram (2x8 da kingston)

@NStão @NStão obrigado mano fiquei um pouco mais tranquilo, o setup é um: i5 8500, fonte redragon 500w, 5 fans, rx 6600 16gb ram (2x8 da kingston), meu maior medo atualmente é essa placa-mãe der algum problema e eu acabar perdendo a placa-mãe ou até mesmo os outros componentes, porque foram quase 8 meses juntando dinheiro 😕

Postado

A versão da Redragon que é 'Bronze' ou 'White'?

Não que vá mudar tanto assim, pois a RX 6600 consome pouco, mas é uma fonte usável

Postado

@Cauã Marvin não deve ter muitos problemas não. Esse i5 8500 é lockado, mas provavelmente ainda deve dar pra fazer determinados tipos de OC bem leves a depender de como for a BIOS da tua placa-mãe ( provavelmente extraindo uns 5-10% de desempenho a mais ). Não sei qual modelo da Redragon sua fonte é, mas não deve dar muitos problemas, apesar de não ser uma marca cujos modelos eu normalmente indique. Fica tranquilo, seu setup não deve dar problemas desde que você deixe tudo devidamente bem instalado.

Postado

@Zalgo é a versão 80 plus bronze amigo 

@NStão a fonte é 80 plus bronze amigo, e obrigado fiquei mais tranquilizado vou usar essa configuração, e daqui uns 9 meses eu compro uma placa-mãe mais decente, espero que dê tudo certo e ela não queime minhas peças 

• Curtir 1
Postado

Show, perguntei mais pois em breve pesquisa, há 3 modelos da Redragon sendo vendidos

Um deles é o aprovado pelo Teclab, outro aparenta ser só uma revisão mudando a grelha da ventoinha, já o outro (o com selo 'White') carece de informações extras

Vai dar certo sim, se tiver alguma dúvida a mais, só mandar!

• Curtir 1
  • Jasiel alterou o título para Placa-mãe TGT h310m suporta Core i5-8500 + Radeon RX 6600 + 16gb ram?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...