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Coloco aqui pois não sei classificar o problema, se é algum virus ou problema de hardware. 

 

Explico resumidamente: trabalho com informática, e uma das tarefas é salvar os arquivos dos clientes do HD que irei formatar. Para acelerar o processo, costumo conectá-lo direto no meu computador (porta sata) e transferir os arquivos para meu próprio disco (tenho o Norton 360 pago ativo).

 

O que acontece: ultimamente um problema muito irritante tem acontecido de uns tempos para cá: após copiar uma boa quantidade de arquivos com alta velocidade de transferência, ele começa a "enguiçar" no meio e para de copiar os arquivos. Eu movo a pasta, a velocidade de transferência vai lá em cima - cerca de 50-60 MB/s- e após alguns segundos, em determinado momento, ela despenca e fica parado no zero KB/s - ou a um valor próximo disso. É como se alguém estivesse sacaneando minhas cópias e impedindo o windows de transferir os arquivos.

 

E isso já aconteceu alguns meses atrás quando transferia arquivos do HD de um cliente - e acabei não conseguindo salvar tudo por causa disso (acabei por devolver a ele o HD extra com arquivos, sem formatar, e expliquei-lhe o problema).

 

Agora estou aqui com um HD de um tera quee tem mais de 300 giga de fotos a salvar. Estava indo tudo muito bem na cópia, indo rápido, e de repente esse problema chato recomeçou. Eu preciso salvar os arquivos, mas o windows explorer não deixa! 🤬🤬🤬

 

Detalhe 1: da outra vez que isso aconteceu, tentei copiar pelo linux (ubunto e Zorin OS, em boot por pendrive). Após um tempo copiando normalmente, o problema recomeçou e não parou mais - dentro de outro sistema operacional! 🙄

Detalhe 2: depois de cancelar a tela da cópia (o que ele demora a fazer), se eu mando desligar ou reiniciar o windows, ele fica um tempão na tela avisando que está reiniciando (ou desligando) e tenho de fazê-lo no tranco (desligando a máquina na tomada).Se não o fizer , o led indicador de leitura do HD fica aceso direto !!

 

Eu me pergunto se isso não é algum vírus ou código malicioso que fica sabotando as cópias que tento fazer. Eu tenho o Windows 10 em um SSD M.2 de 128 giga, e também um SSD de um tera, o secundário onde salvo meus arquivos - e os dos clientes quando preciso. Mando uma imagem em anexo. Já pesquisei na internet, outras pessoas passaram por esse problema, mas não consegui achar uma solução!

 

Afinal, o que está acontecendo? Se algum tiver alguma resposta ou dica, agradeço antecipadamente.

tela-copia.jpg

  • Membro VIP
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A impressão que tenho é que você tem um problema de disco, não sei dizer se é o seu ou do seu cliente, e pode acreditar, tem muita gente com HD com defeito rodando por ai e reclamando de lentidão, querendo formatação para resolver. Seria bom verificar o disco antes do backup, um cristaldisk ou outro software para saber a saúde do disco do cliente, do seu HD que recebe os dados, isso é bom até para saber realmente se você tem algum problema de HD para essa transferência cair a zero dessa forma.

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6 horas atrás, Axerock disse:

costumo conectá-lo direto no meu computador (porta sata) e transferir os arquivos para meu próprio disco (tenho o Norton 360 pago ativo).

   

      Esse disco é o mesmo que contém o Sistema Operacional ?

 

      Se a cópia começa em determinada velocidade e cai a zero pode ser que ao alcançar certo limite de transferência o disco fica "sem espaço". Como por exemplo aqueles pendrives que se compra achando que tem 64GB e o mesmo só tem 4GB., ou que pode ter setores "defeituosos".

 

      Verifica o mesmo com crystaldiskinfo e o comando chkdsk  /f /r  

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Atente a uma coisa... Quando você copia arquivos.. a copia de arquivos muito pequenos é extremamente mais lenta que de arquivos grandes.. na imagem em questão está copiando um arquivo jpg, que é um arquivo pequeno...

 

Antes de copiar tente compactar com que você quer transferir com o 7z.. você é vai ver que copiar apenas 1 arquivo grande é muito mais rápido que vários arquivos

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@FoxBlack Fiz o que você recomendou.  crystaldiskinfo não indica nenhum erro. O comando chkdsk  /f /r analisou tudo e após uma hora não encontrou nada de errado.

 

O meu antivirus já analisou o HD todo e não encontrou nada.

 

O problema continua. E pior, acho que alguns arquivos foram perdidos nesse move e cancela arquivo toda hora. 🙄 Ele dá esse problema independente do tamanho de arquivos que desejo copiar, seja uma pasta com gigas, ou uns poucos megas de arquivo

@bngomes Mesmo pastas com centenas de fotos e videos, ele copiava rápido!  Estava transferindo tudo muito bem - e rápido - até que de repente esse problema voltou a acontecer. ☹️

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@FoxBlack Usei o programa que recomendou. Foi rápido, porém acho que resolveu. Eu também fiz diversas análises com o norton, várias vezes.

 

Resolvi colocar o HD de novo no notebook do cliente. Resolvi colocar de volta os arquivos que salvei,e consegui copiar sem problemas (pelo HD externo e pela rede). Problema parcialmente resolvido

 

Só que ainda resta um probleminha: nessa de cancelar várias vezes, ele corrompeu algumas pastas e arquivos. Quando tento abrir, dá o erro da imagem em anexo. Há algum programa para corrigir isso e acessar essas pastas defeituosas?

Untitled 2.jpg

@FoxBlack E dentro das pastas, têm arquivos de imagem .jpg, só que o windows explorer não consegue ler. Os arquivos até têm um tamanho, mas ao tentar abrir por programas de imagens (photofiltre e paint), os mesmos dizem que os arquivos estão corrompidos e não podem ser abertos.

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@FoxBlack E dentro das pastas, têm arquivos de imagem .jpg, só que o windows explorer não consegue ler. Os arquivos até têm um tamanho, mas ao tentar abrir por programas de imagens (photofiltre e paint), os mesmos dizem que os arquivos estão corrompidos e não podem ser abertos.

 

Acredita que o windows resolveu parte do problema? Após passar o chkdsk e o antivirus mais vezes, de repente aparece uma mensagem dizendo que o drive tinha problemas e que precisava ser reiniciado para ser corrigido. Consegui recuperar aquelas pastas que davam erro.

 

Restam só algumas poucas imagens corrompidas ....

 

Obrigado pela ajuda! 

  • Curtir 1
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2 horas atrás, Axerock disse:

Após passar o chkdsk e o antivirus mais vezes, de repente aparece uma mensagem dizendo que o drive tinha problemas e que precisava ser reiniciado para ser corrigido.

 

    Curiosidade -> antes deste problema começar já utilizava o Norton 360 ?

 

     Desabilite temporariamente a proteção em tempo real do Norton., acesse o prompt de comando como administrador e execute:

 

 

              sfc /scannow  "enter"  

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Vai verificar arquivos do sistema e reparar se tiver algo faltando ou corrompido.

1 hora atrás, Axerock disse:

Sim já usava o norton 360, há mais de um ano.

 

      Ok! estava suspeitando dele ser a causa ou de ter algum conflito entre o Norton 360 e algum outro aplicativo que poderia está causando esse "problema"

              

  • Zalgo alterou o título para HD com velocidade de transferência muito baixa

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