Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Recentemente eu comprei um Ryzen 7 9800X3D e uma placa-mãe MSI B650 GAMING PLUS WIFI 

https://www.msi.com/Motherboard/B650M-GAMING-PLUS-WIFI
https://www.amd.com/pt/products/processors/desktops/Ryzen/9000-series/amd-Ryzen-7-9800x3d.html

A placa-mãe suporta até 256GB de RAM de até 7200MHz, porém o 9800x3d nas especificações diz que no máximo suporta 5600. Sei que o ideal é comprar memórias compatíveis com o processador e placa-mãe, porém meu amigo me garantiu que ele suporta acima de 5600, que eu deveria pegar 6000MHz CL30. Pesquisando aparentemente 5600 é o que o fabricante garante, mas parece que 6000 CL30 é bem utilizado na comunidade nesses Ryzen. Outra coisa que me chamou atenção é que nas frequências mais baixas como 5600 a latência é maior sendo encontrada de 40 a 36, já nas mais altas como 6000 se encontra de 30. Por que?  

Postado

Na verdade consegue mais de 6000Mhz, mas são tão caros que não vejo sentido em comprar.

.

E respondendo sua pergunta é porque a latência maior indica pior comunicação com a CPU, ou seja rams mais baratas. Não  tem logica alguma fazer uma Ram de 6000mhz noCL46, apesar de existir 

• Curtir 1
Postado

@Banunin A questão que abaixo de 6000 não estou achando para DDR5, eu vi até a dominator platinum da corsair batendo 36/40 (achava que essa memória era top de linha deles), eu to inclinado a comprar a de 6000 porém hardware ta muito caro pra correr o risco de na hora de montar dar algum problema

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!