Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, é minha primeira vez aqui no clube, eu procurei mas não encontrei tópico semelhante, por isso estou criando o mesmo.
Eu tenho um Ryzen 5 PRO 4650GE e uma placa-mãe duex A520, ao instalar o driver de minha APU o sistema simplesmente corrompe, fiz várias intalações limpas do windows e o erro persiste, com um sistema linux tenho o mesmo erro, o sistema fica reiniciando diversas vezes, já tentei uma versão anterior do driver mas sem sucesso. Pensei em um possível atualização da BIOS, isso resolveria o problema? Como fazer? Não tenho o arquivo da BIOS e não sei realizar o procedimento também, sim... sei que essa placa é uma bomba, aprendi a lição. Será que alguém poderia me auxiliar?

Postado

Quando você fala do driver AMD, você está falando especificamente do driver para gráficos ou você está incluindo drivers de chipset e afins junto? Se for só de gráficos, é estranho, deveria estar funcionando tranquilamente, se for incluindo os outros drivers, nem tanto. Busque os drivers no site da fabricante da placa, determinadas diferenças na configuração podem fazer com que isso ocorra.

Postado

Me refiro aos driver gráficos, na primeira tentativa instalei o radeon software adrenaline por completo, não sei se ele já instala os drivers de chipset e demais driver junto, creio que sim. Mas após fiz uma instalação limpa e instalei selecionando a opção: "apenas drivers" e o problema persistiu. E todas as vezes que fiz a atualização busquei os drivers diretamente do site da AMD através deste link
https://www.amd.com/en/support/downloads/drivers.html/processors/Ryzen-pro/Ryzen-pro-4000-series/amd-Ryzen-5-pro-4650ge.html

Postado

Era pra estar funcionando tranquilamente, não vou negar que é bem estranho. Já tentou utilizar o Radeon Pro software ao invés do Adrenaline ( teria que procurar depois, mas cê acha tranquilo se pá )? Só por via das dúvidas. De todo modo, isso dificilmente é um problema da placa-mãe, sendo sincero, ao menos não de hardware. Se manifestaria de outra forma normalmente. Não é impossível, no entanto. Eu diria que pode ser um problema das memórias ou um pequeno desarranjo do próprio processador, ou talvez um problema de compatibilidade de um dos objetos mencionados com a placa-mãe ( questão de software ). Dá pra você testar verificando as configurações na BIOS, como limitando a memória compartilhada, mudando um pouco as configurações do conjunto de ram e etc. É tudo suposição no entanto. O problema é estranho. Se você tiver outras peças pra testar ( uma outra APU e/ou um outro conjunto de memórias ) na placa COM O ATUAL DRIVER seria útil ( se não me engano todas as apus compatíveis com o chipset trabalham com Vega, então é pra funcionar com o driver ).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...