Ir ao conteúdo

tela azul na formatação windows 10 - desktop

Ir à solução Resolvido por Custelinha2209,

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal, preciso de um help urgente, PC da empresa de um colega que foi demitido corrompeu o Windows "magicamente", e eu preciso formatar ele no entanto está apresentando tela azul que nunca vi na vida, principalmente quando vou formatar. 

Já coloquei SSD novo, Memória do meu pc particular no entanto o erro persiste.

Após a primeira tela de instalação do Windows e ele reinicia apresenta a bendita (foto abaixo), já não sei mais o que fazer, já fiz varios procedimentos no CMD só que o erro persiste, alguém pra me dar uma luz pelo amor de Deus...

abaixo vou anexar todas as mensagens de erro que já deu.

Já baixei a ISO do windows 10 no site da microsoft 5 vezes, montei pelo WintoFlash e pelo Rufus... o erro persiste.

Windows 11 não consigo instalar porque fala q n é compatível com os requisitos do PC.

No entanto ele é um i3 de 9º geração com 8gb de Memória... 

WhatsApp Image 2025-05-19 at 19.48.43.jpeg

WhatsApp Image 2025-05-19 at 19.48.42 (1).jpeg

WhatsApp Image 2025-05-19 at 19.48.42.jpeg

Uma observação é que o Windows 10 HOME eu consegui instalar, no entanto ficou totalmente LENTO, e n consegui baixar nem instalar nada nele, por ser uma versão limitada, precisava instalar a versão PRO mesmo...

Postado

03 causas prováveis: Imagem iso corrompida, falha de leitura do Pendrive durante o processo  ou disco(HD/SSD) com problemas.

Ainda está nessa tela ? veja se acessa o prompt de comando Pressionando Shift + F10 e execute:

diskpart "enter"

list volume "enter"   - verifique a letra da unidade

exit  "enter"

chkdsk X: /f /r  "enter" - substitua X pela letra correspondente. Por padrão deve ser C.

Postado
2 horas atrás, Custelinha2209 disse:

@FoxBlack SSD é novo, e eu já tinha baixado a iso no site da Microsoft 5x, resolvi mudando o pendrive, por incrível que pareça 😅🤣

Seria a segunda opção que iria citar se o chkdsk não encontrasse nada de anormal 😁

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...