Ir ao conteúdo

Sugestão de GPU para PC com Ryzen 3 PRO 4350G e Fonte Gigabyte P550B

Ir à solução Resolvido por Zalgo,

Posts recomendados

Postado

Estou pen sando em comprar uma 5060 ou 4060. Mas não sei se é compatível ou se teria uma placa de Vídeo melhor ou se seria melhor  mudar de placa-mãe, neste caso eu daria upgrade para am5.

• Moderador
Postado

Bem vindo ao Clube do Hardware!

É compatível sim, sem problemas!

Caso tenha curiosidade e queira se aprofundar um pouco mais, recomendo dar uma olhada nesse tópico:

Poderia nos informar o setup atual, detalhando marcas e modelos, e também o orçamento para o possível upgrade?

• Zalgo alterou o título para Sugestão de GPU para PC com Ryzen 3 PRO 4350G e Fonte Gigabyte P550B
  • Moderador
Postado

Se o foco for jogos, há a RX 7600 que tem performance similar com valor abaixo a da RTX 4060

Porém, pessoalmente, recomendaria a troca da fonte se possível, embora tendo potência suficiente para o upgrade, é uma fonte de baixa qualidade que não me sinto confortável em indicar usar com uma placa de vídeo moderna. O orçamento seria R$ 2.000 exatos ou haveria como subir um pouquinho?

Lá fora, o Tom's Hardware (com review do Aris da Cybenetics/HardwareBusters) demonstrou que a fonte poderia ser melhor:

image.png

Aqui no Brasil, temos testes do Teclab com a versão de 450w que foi aprovada e a versão de 650w passou os testes elétricos, mas deixou um pouco a desejar (temperatura)

• Moderador
  • Solução
Postado

As mais custo-benefício seriam as da Galax, tanto em 500w quanto 650w, detalhe que a de 500w tem um ruído chatinho das ventoinhas, embora amenizado um pouco pelo uso de headset, é importante mencionar. Caso volte ao estoque há a linha Rise Mode Zeus, em 550w e 650w. Em prioridade menor, talvez a Gamdias Cyclops M1-550B.

Com mais qualidade (e consequentemente, mais caras) sugiro a XPG Core Reactor II (não a VE) e a MSI MAG A650GL.

Todas as mencionadas são suficientes para a RX 7600 ou as RTX mencionadas inicialmente.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...