Ir ao conteúdo

Não consigo escolher o Kingston NV3 como boot na BIOS da MSI Pro B650M-P

Ir à solução Resolvido por Pedro Math.pi,

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, espero que estejam bem! Eu montei meu primeiro pc recentemente e sou beeeeem novata nessa área, então se eu falar algo de errado aqui peço desculpas desde já. Eu instalei o Windows no pc e só depois de ter feito isso que eu percebi que não tava reconhecendo o SSD da placa-mãe, e que havia instalado o Windows no HD. E na BIOS na parte de M2 aparece o SSD, mas não dá pra colocar ele como primeira opção no boot. Eu não sei o que fazer, preciso de ajuda.

PLACA-MÃE: MSI B650M-P

SSD: KINGSTON NV3, PCIe 4.0

• Zalgo alterou o título para Não consigo escolher o Kingston NV3 como boot na BIOS da MSI Pro B650M-P
  • Moderador
Postado

Bem vinda ao Clube do Hardware!

Só para confirmar, você instalou o Windows em um HD ao invés do SSD?

Ou instalou em ambos e o Kingston apenas não aparece como boot?

Postado

@Zalgo Então, quando eu tava instalando o Windows, apareceu dois lugares pra baixar. Um estava com #0 e outro com #1. Como não tinha nome, se erra SSD ou HD, eu fui na opção #0. Depois q baixou o Windows eu vi q o pc tava lento. Fui ver e não aparece o SSD, só o disco rígido, HD no caso. Na BIOS na parte de M2 ele aparece, mas pra colocar como primeira opção de boot ele não aparece.

CB6C1A49-07BD-4D62-9FFA-303305E6BFEB.jpeg

• Membro VIP
  • Solução
Postado

@Vaneeh07 Basta você desconectar o HD e formatar novamente. A BIOS vai tratar que configurar o boot primário para Windows Boot Manager do SSD. Porém você vai precisar limpar o HD para a BIOS não tentar bootar por ele. Na dúvida, antes de formatar, apague as partições dos 2 discos (0 e 1), remova o HD e formate o SSD.

• Curtir 2
Postado

@Pedro Math.pi Só pra ver se eu entendi. Limpar as partições, e depois formatar o HD e o SSD, isso?

e na hora de instalar o Windows do PC eu deixo ele só com o SSD?

se eu apagar o HD agr (que é só o que aparece pra mim) o pc vai se desligar e subir na BIOS? Como seria?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!