Ir ao conteúdo

Não consigo escolher o Kingston NV3 como boot na BIOS da MSI Pro B650M-P

Ir à solução Resolvido por Pedro Math.pi,

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, espero que estejam bem! Eu montei meu primeiro pc recentemente e sou beeeeem novata nessa área, então se eu falar algo de errado aqui peço desculpas desde já. Eu instalei o Windows no pc e só depois de ter feito isso que eu percebi que não tava reconhecendo o SSD da placa-mãe, e que havia instalado o Windows no HD. E na BIOS na parte de M2 aparece o SSD, mas não dá pra colocar ele como primeira opção no boot. Eu não sei o que fazer, preciso de ajuda.

PLACA-MÃE: MSI B650M-P

SSD: KINGSTON NV3, PCIe 4.0

• Zalgo alterou o título para Não consigo escolher o Kingston NV3 como boot na BIOS da MSI Pro B650M-P
  • Moderador
Postado

Bem vinda ao Clube do Hardware!

Só para confirmar, você instalou o Windows em um HD ao invés do SSD?

Ou instalou em ambos e o Kingston apenas não aparece como boot?

Postado

@Zalgo Então, quando eu tava instalando o Windows, apareceu dois lugares pra baixar. Um estava com #0 e outro com #1. Como não tinha nome, se erra SSD ou HD, eu fui na opção #0. Depois q baixou o Windows eu vi q o pc tava lento. Fui ver e não aparece o SSD, só o disco rígido, HD no caso. Na BIOS na parte de M2 ele aparece, mas pra colocar como primeira opção de boot ele não aparece.

CB6C1A49-07BD-4D62-9FFA-303305E6BFEB.jpeg

• Membro VIP
  • Solução
Postado

@Vaneeh07 Basta você desconectar o HD e formatar novamente. A BIOS vai tratar que configurar o boot primário para Windows Boot Manager do SSD. Porém você vai precisar limpar o HD para a BIOS não tentar bootar por ele. Na dúvida, antes de formatar, apague as partições dos 2 discos (0 e 1), remova o HD e formate o SSD.

• Curtir 2
Postado

@Pedro Math.pi Só pra ver se eu entendi. Limpar as partições, e depois formatar o HD e o SSD, isso?

e na hora de instalar o Windows do PC eu deixo ele só com o SSD?