Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu tenho um notebook antigo LG C400 que está muito lento e com um sintoma específico ao ligar. A bateria dele não está boa, ela tem autonomia por mais ou menos 1 hora, e se ela for carregada no outro dia está sem, perdendo bateria desligado. E quando eu conecto o carregador ele nunca liga no primeiro pressionar do botão power, ele acende os leds e apaga, só fica aceso o led da bateria, no segundo pressionamento ele liga normalmente mas as vezes desliga sozinho ao iniciar o sistema, no terceiro pressionamento do botão power ele então liga e inicia tudo normalmente. Ao desligar, mas manter carregando, ao ligar novamente também funciona tudo normalmente. Esse problema realmente só acontece ao ficar fora do carregador por um tempo. Será que pode ser a bateria?

O segundo problema é a lentidão, eu uso apenas para navegação na internet e editar documentos no Libre Office. Será que o upgrade para um SSD resolve e talvez o aumento de memória RAM? Não sei se a placa-mãe dele suporta 8gb, espero que possam me dizer. Segue a foto da configuração e das temperaturas.

1000009764.jpg

Postado
Em 21/06/2025 às 20:19, Carlos2022 disse:

Ao desligar, mas manter carregando, ao ligar novamente também funciona tudo normalmente. Esse problema realmente só acontece ao ficar fora do carregador por um tempo. Será que pode ser a bateria?

Ao que tudo indica é a bateria que chegou ao fim da vida.

Em 21/06/2025 às 20:19, Carlos2022 disse:

Será que o upgrade para um SSD resolve e talvez o aumento de memória RAM? Não sei se a placa-mãe dele suporta 8gb, espero que possam me dizer

É estranho estar lento apenas para esses usos. Talvez uma formatação já resolva. Tente desativar elementos visuais do Windows, isto aumenta o desempenho. 

Seu notebook suporta até 8GB de memória:

https://gscs-b2c.lge.com/downloadFile?fileId=KROWM000273554.zip

Apêndice->Especificações do notebook (séries 400,...)

SSDs tornam mais rápido o carregamento do Windows e de aplicativos, não sei se vai ser tão útil no seu caso. 

Postado

@Jão386 Eu já formatei ele e não resolveu. O problema é justamente no carregamento mesmo, navegador demora pra abrir, explorer, office e tudo mais. Acredito que o SSD resolva. To pra instalar um M.2 no meu PC de mesa, to pensando em passar o SSD sata dele pra esse notebook.

• Curtir 1
Postado

Aí se você for aumentar a memória, tem que ser modulo de 4GB , já que sua placa suporta somente este formato (no máximo). Ficará 4+4=8GB 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!