Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, tenho uma gtx1050ti, Processador    Intel(R) Core(TM) i5-4570 CPU @ 3.20GHz, 3201 MHz, 4 Núcleo(s), 4 Processador(es) Lógico(s) 8gb RAM, Fabricante do sistema    Gigabyte Technology Co., Ltd., Modelo do sistema    Z97M-D3H SSD de 120 e um HD de 1tb. To querendo trocar meu kit de processador, montei dois kits sendo um da intel e outro da AMD e gostaria de opiniões se seria uma boa troca. Segue links abaixo eu pretendia trocar para o Kit Intel.

Intel:

https://meupc.net/build/zz22zS

AMD: 

https://meupc.net/build/jpwm42

• Zalgo alterou o título para Opinião sobre upgrade, partindo de Core i5 4570 e GTX 1050 Ti
Postado

@daniel ferraz wilczecke boa tarde. Como questionou o companheiro Zalgo, qual o seu orçamento? Suponho que seja abaixo de 3k, visto o valor total das duas builds que você enviou. Pessoalmente eu não faria a build AM4 que você fez devido a ter como fazer uma similar AM5. Ambas as builds tem como serem mais baratas com desempenho similar, ou no caso da build LGA 1700 passar pra DDR5 ao invés de DDR4 e ficar num valor idem escolhendo bem, procurando bem, as peças.

Por favor também peço que mande o seu modelo atual de fonte, para avaliar a real necessidade de uma troca mais imediata. Grato.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@daniel ferraz wilczecke Em nenhuma das configurações eu recomendo pegar SSD Sata. Os SSDs NVMe são muito melhores e custam praticamente o mesmo preço. Pegue um Kingston NV3 500GB ou um Adata Legend 710 512GB.

As placas-mãe que você selecionou são bem caras. Creio que essa diferença poderia ser investida em alguma coisa peça, como um kit AM5 com Ryzen 5 7600 ou um AM4 mais barato com Ryzen 7 5700X.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!