Ir ao conteúdo

computador não instala o windows 10 64 bits somente o 32 bits

Ir à solução Resolvido por Manu Sousa,

Posts recomendados

Postado

estou com um problema em um computador

ele simplesmente não instala o windows em 64 bits nem o 11,10 8,1...

toda vez que vou da boot pra intstalar o windows 64 bits a tela fica preta com 1 linha branca piscando e não sai disso

so que quando vou instalar o windows 32 bits ele instala direto porém preciso que o windows seja 64 bits por que alguns programas que usam necessita do windowss 64 bits 

resumindo so consigo instalar quando e 32 bits quando vou instalar o 64 bits fica essa tela

olhei o site da microsoft e o computador atende os requisitos minimos do w10 64 bits

e o processador e baseado em x64 ou seja e compatível

alguém me da uma luz estou quebrando a cabeça

usei o rufus sempre usei ele e ja instalei o w10 64 bits em outros computadores com o mesmo pendrive ou seja e um problena especifico do computador

• Gabriel Torres alterou o título para computador não instala o windows 10 64 bits somente o 32 bits
  • Membro VIP
Postado
13 horas atrás, James5741 disse:

olhei o site da microsoft e o computador atende os requisitos minimos do w10 64 bits

usei o rufus sempre usei ele e ja instalei o w10 64 bits em outros computadores com o mesmo pendrive ou seja e um problena especifico do computador

Destaque para a informação faltando:

O processador exato. Seu processador pode ter arquitetura x86, mas só o modelo específico nos diz se ele é compatível com instruções de 32-bit e de 64-bit, ou não.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@James5741

Em 13/07/2025 às 01:18, James5741 disse:

estou com um problema em um computador

ele simplesmente não instala o windows em 64 bits nem o 11,10 8,1...

toda vez que vou da boot pra intstalar o windows 64 bits a tela fica preta com 1 linha branca piscando e não sai disso

so que quando vou instalar o windows 32 bits ele instala direto porém preciso que o windows seja 64 bits por que alguns programas que usam necessita do windowss 64 bits 

resumindo so consigo instalar quando e 32 bits quando vou instalar o 64 bits fica essa tela

Se tu criou o pendrive no rufus em UEFI e a placamae  é somente MBR não funciona. Se a placa-mãe e UEFI é so gerar o pendrive no rufus pois o default dele é esse.. SE a placa é MBR (as mais antigas) tem que parametrizar no rufus para ele montar o pendrive MBR.

Postado
Em 14/07/2025 às 18:58, argl disse:

@James5741

Se tu criou o pendrive no rufus em UEFI e a placamae  é somente MBR não funciona. Se a placa-mãe e UEFI é so gerar o pendrive no rufus pois o default dele é esse.. SE a placa é MBR (as mais antigas) tem que parametrizar no rufus para ele montar o pendrive MBR.

boa noite tenho os 2 pendrives um em mbr e outro em gpt ele instalou pelo modo mbr  o de 32 bits mais quando faço na mesma configuração o windows 64 bits ele não instala a tela fica preta aparece um digito piscando e reinicia e fica assim viciosamente

@Gabriel U pentium e5700 ele aparece como arquitetura x64

• Membro VIP
Postado
12 minutos atrás, James5741 disse:

boa noite tenho os 2 pendrives um em mbr e outro em gpt ele instalou pelo modo mbr  o de 32 bits mais quando faço na mesma configuração o windows 64 bits ele não instala a tela fica preta aparece um digito piscando e reinicia e fica assim viciosamente

@Gabriel U pentium e5700 ele aparece como arquitetura x64

De fato, o Pentium E5700 deveria suportar instruções em 64-bit.

Você já usou Ventoy? De que tamanho são os seus dois pendrives?

Postado

@Gabriel U sao pendrives de 8gbs

eu tenho 2 computadores sempre formatei com eles de boa

estava a tentar formatar um pc de um amigo 

que é 32 bits mas ele precisa usar programas que exijam 64 bits

tirei o HD e formatei no meu computador foi formatado com sucesso mais quando pluguei o HD no pc dele de volta o computador se recusa a iniciar mostrando o mesmo erro da tela preta e um digito piscando e reiniciando eternamente

estou a desistir esse pc não aceita 64 bits nem a pau ai voce faz um boot para windows 32 bits magicamente ele instala mais como falei precisa do 64 bits

Postado

se o processador for 64, na proxima vez que ficar piscando esse ponto pressiona enter no teclado, ja vi acontecer e fazendo isso passava.

tenta baixar outra versão do windows tbem

• Membro VIP
  • Solução
Postado

Olá, você tem que alterar na BIOS para UEFI é necessário para que o SO reconheça e utilize a partição em GPT.

Converta o disco de MBR para GPT: Windows 10 64 bits exige GPT para funcionar corretamente em modo UEFI.

Utilize o Rufus, por exemplo, para criar um, pen ‘drive’ de instalação com o esquema GPT para UEFI.

Durante a instalação escolha "Instalação personalizada" e exclua as partições existentes para que o instalador crie uma partição em GPT.

Dica: Certifique-se se a CPU e placa-mãe são compatíveis com sistemas 64 bits e com o modo UEFI.

Se você seguir estes passos vai resolver o pequeno problema. 

• Curtir 1
  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...