Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Config do pc novo

• CPU: Ryzen 3 3200g

• RAM: T-Force 8GB 3200mhz DDR4

• placa-mãe: A520M-DX Mancer

• Fonte: Mancer Thunder 400W

• SSD: Reaper 480GB

Peças utilizadas

• RAM DDR4: Ballixit 4GB 2400mhz / JUHOR 8GB 3200mhz

• Fonte: Cooler Master 550w

• GPU: 1050ti 4GB oc edition

Vamos lá, não sou nenhum técnico mas sei o básico pra montar um Pc, fiz alguns procedimentos mas nada funcionou, CPU_fan ativa, os LEDs do painel frontal acendem mas nada mais acontece, o pc não desliga, ele só fica nessa de leds e cpu fan rodando

Vou deixar a lista abaixo e queria saber o que é melhor, tipo, será q consigo mandar de volta pra loja q comprei (comprei todos os componentes novos na mesma loja online mas separadamente), ou se de fato eu esqueci algo, não sei, alguém me da uma luz pfv.

A questão da loja, não se se consigo abordar, se posso tentar devolver a placa-mãe e a CPU q é onde aparenta estar o problema.

Obs.: Não tenho ninguém que consiga me emprestar placa-mãe e CPU desse socket 

• Troquei a memória RAM, limpei, troquei de slot e limpei a parte da placa-mãe com limpa contato.

• Verifiquei cabos de energia 24p e o da cpu e também troquei a fonte.

• Verifiquei várias vezes se estava tudo bem conectado.

• Verifiquei se o processador aquecia para descartar a questão do processador não estar recebendo energia(assim aprendi a testar a muito tempo e sempre funcionou).

• Fiz o que o pessoal fala do reset da BIOS de tirar a bateria, e colocar a chave nos polos pra dar o reset.

• Conectei a GPU para descaratar a possibilidade da entrada onboard estar ruim

• Fonte e RAM foram testadas em outra config e funcionou normalmente, também foi testado o monitor para excluir a possibilidade do cabo estar ruim.

• Tentativa feita no HDMI e VGA onboard.

• Tentativa feita no HDMI e Display port off board.

• Testei também semo SSD.

• Curtir 1
Postado

opa 
você ja tentou de tudo pelo jeito 
a primeira vista eu disconfiaria das Memórias 
testou com uma só? tem alguns processadores amd q essa Memória juhor da problema 
tenta só a crucial, tira essa juhor 

no mais é testar a placa-mãe 
e por ultimo o processador 

Postado
5 horas atrás, juhniu disse:

opa 
você ja tentou de tudo pelo jeito 
a primeira vista eu disconfiaria das Memórias 
testou com uma só? tem alguns processadores amd q essa Memória juhor da problema 
tenta só a crucial, tira essa juhor 

no mais é testar a placa-mãe 
e por ultimo o processador 

Testei separadas sim, fui testando de uma em uma e em cada um dos slots, infelizmente não tenho outra placa ou outro processador com esse socket pra testar

• 2 meses depois...
Postado

@Lourran Alves Conseguiu resolver? Eu desconfio fortemente dessa placa-mãe da Mancer, não dar vídeo de modo algum (sendo que em outra config funciona) é estranho, aparenta ser problema de BIOS.

A máquina bipa? Se não tiver um speaker pode testar com coisa visuais como: RGB do teclado ligar/ led do Numlock ativado (não garanto que seja 100% confiável, apenas quebra galho)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...