Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Config do pc novo

• CPU: Ryzen 3 3200g

• RAM: T-Force 8GB 3200mhz DDR4

• placa-mãe: A520M-DX Mancer

• Fonte: Mancer Thunder 400W

• SSD: Reaper 480GB

Peças utilizadas

• RAM DDR4: Ballixit 4GB 2400mhz / JUHOR 8GB 3200mhz

• Fonte: Cooler Master 550w

• GPU: 1050ti 4GB oc edition

Vamos lá, não sou nenhum técnico mas sei o básico pra montar um Pc, fiz alguns procedimentos mas nada funcionou, CPU_fan ativa, os LEDs do painel frontal acendem mas nada mais acontece, o pc não desliga, ele só fica nessa de leds e cpu fan rodando

Vou deixar a lista abaixo e queria saber o que é melhor, tipo, será q consigo mandar de volta pra loja q comprei (comprei todos os componentes novos na mesma loja online mas separadamente), ou se de fato eu esqueci algo, não sei, alguém me da uma luz pfv.

A questão da loja, não se se consigo abordar, se posso tentar devolver a placa-mãe e a CPU q é onde aparenta estar o problema.

Obs.: Não tenho ninguém que consiga me emprestar placa-mãe e CPU desse socket 

• Troquei a memória RAM, limpei, troquei de slot e limpei a parte da placa-mãe com limpa contato.

• Verifiquei cabos de energia 24p e o da cpu e também troquei a fonte.

• Verifiquei várias vezes se estava tudo bem conectado.

• Verifiquei se o processador aquecia para descartar a questão do processador não estar recebendo energia(assim aprendi a testar a muito tempo e sempre funcionou).

• Fiz o que o pessoal fala do reset da BIOS de tirar a bateria, e colocar a chave nos polos pra dar o reset.

• Conectei a GPU para descaratar a possibilidade da entrada onboard estar ruim

• Fonte e RAM foram testadas em outra config e funcionou normalmente, também foi testado o monitor para excluir a possibilidade do cabo estar ruim.

• Tentativa feita no HDMI e VGA onboard.

• Tentativa feita no HDMI e Display port off board.

• Testei também semo SSD.

• Curtir 1
Postado

opa 
você ja tentou de tudo pelo jeito