Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Verifiquei na especificação da placa que o suporte máximo dela sem overclock é 5200MHz.
É problema eu utilizar 2x16GB DDR5 com 5200MHz ou o ideal é comprar uma memória com valor abaixo do máximo suportado?

  • 4 semanas depois...
  • Membro VIP
Postado

@RafaelRodrigues55 Uma memória mais rápida é melhor. Não faz nenhum sentido comprar uma memória mais lenta, a não ser que o preço esteja muito bom.

Você pode inclusive comprar memórias acima de 5200MHz. Existe um recurso na grande maioria das memórias "gamer" chamado XMP (ou DOCP), que permite a utilização dessas frequências em OC apenas habilitando o perfil na BIOS.

  • Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...