Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia meus consagrados!

Estou a procura de uma máquina com boas configurações e que não ultrapasse os R$5.000,00 para trabalho home office e em transito. Sou Consultor de Investimentos, logo preciso de algo robusto para levar nas minhas viagens e apresentações. Precisa ter uma boa eficiência de bateria, não esquentar muito, boa tela e câmera para calls e gravações, opções de entradas para conectividade a aparelhos para apresentações e palestras além de suporte a acessórios úteis. Um bom processador para multitarefas, simulações, edição e transmissão também é necessário e, se possível, com capacidade de upgrade para que ele dure mais tempo.

Desde já agradeço! 😁

• Membro VIP
Postado
47 minutos atrás, BanZaiJF disse:

Bom dia meus consagrados!

Estou a procura de uma máquina com boas configurações e que não ultrapasse os R$5.000,00 para trabalho home office e em transito. Sou Consultor de Investimentos, logo preciso de algo robusto para levar nas minhas viagens e apresentações. Precisa ter uma boa eficiência de bateria, não esquentar muito, boa tela e câmera para calls e gravações, opções de entradas para conectividade a aparelhos para apresentações e palestras além de suporte a acessórios úteis. Um bom processador para multitarefas, simulações, edição e transmissão também é necessário e, se possível, com capacidade de upgrade para que ele dure mais tempo.

Desde já agradeço! 😁

Bom dia.
Verifique esta lista, por gentileza. Nela, notebooks estão inclusos do menor ao maior preço, e priorizando bom conjunto de hardware (performance). Mesmo as primeiras opções, com vídeo integrado, são poderosas o suficiente pro tipo de uso que você pretende.

Nesta segunda lista, um componente a mais é considerado como requisito: a qualidade da tela. Se quiser, escolha nela para ter uma qualidade visual, se a tela do notebook for a que você mais use, ao invés de telas secundárias.

• Curtir 1
Postado

@Gabriel U Por que você nunca marca o sistema operacional Windows (versão home ou pro), sendo que mais de 95% das pessoas preferem ele.

• Membro VIP
Postado
19 horas atrás, ArturHW disse:

@Gabriel U Por que você nunca marca o sistema operacional Windows (versão home ou pro), sendo que mais de 95% das pessoas preferem ele.

Isso eu delimito a depender do nível de preço e o tipo de uso que a pessoa descreva ao notebook.

Nesse caso, eu não marco os filtros de sistema operacional, pra que a pessoa consiga ver a diferença de preço na lista, e aí decida se paga a mais pelos modelos com Windows, ou se compra com Linux e instala o Windows depois.

Postado

@Gabriel U Entendo que a pessoa possa colocar o Windows depois, mas o problema é o preço da licença..

Postado
Em 19/07/2025 às 12:06, Gabriel U disse:

Bom dia.
Verifique esta lista, por gentileza. Nela, notebooks estão inclusos do menor ao maior preço, e priorizando bom conjunto de hardware (performance). Mesmo as primeiras opções, com vídeo integrado, são poderosas o suficiente pro tipo de uso que você pretende.

Nesta segunda lista, um componente a mais é considerado como requisito: a qualidade da tela. Se quiser, escolha nela para ter uma qualidade visual, se a tela do notebook for a que você mais use, ao invés de telas secundárias.

Meu amigo, que baita lista, vou olhar um por um. Muito obrigado!

Tem algum que você tenha uma preferência pessoal e que talvez se enquadre no que eu estou precisando? Percebi que eu não preciso de um com uma câmera muito boa já que eu tenho uma Logitec 920c, mas ele precisa ser bom para carregar comigo o tempo todo.

• Membro VIP
Postado
1 hora atrás, BanZaiJF disse:

Tem algum que você tenha uma preferência pessoal e que talvez se enquadre no que eu estou precisando? Percebi que eu não preciso de um com uma câmera muito boa já que eu tenho uma Logitec 920c, mas ele precisa ser bom para carregar comigo o tempo todo.

Bom, dentre os que indiquei, os meus preferidos são:
1. Acer Aspire 5;

2. Dell Inspiron i15;

3. Acer TravelMate;

4. Lenovo LOQ-E.

Estão organizados por preço, do menor ao maior, e apenas o último deles tem vídeo dedicado.

1 hora atrás, ArturHW disse:

@BanZaiJF Sugiro este

Boa escolha de especificações.

Os ASUS Vivobook seriam mais competitivos se não continuassem sendo dos poucos modelos intermediários a ainda oferecerem tela TN (cores ruins) em modelos acima dos 2.500 reais. Nesse sentido, os Acer e os até os Positivo são mais competitivos.

• Curtir 1
Postado

@Gabriel U esse modelo Acer Aspire 5 A515-45-R74N está difícil de encontrar com um bom preço, parece que o melhor é na Kabum mesmo, mas na Amazon eu vi esse https://www.amazon.com.br/Notebook-Aspire5-A515-45-R36L-numérico-Independente/dp/B0B8YW587B/ref=sr_1_5?sr=8-5 com uma gpu bem mais fraca e menos memória. Tirando isso você acha que ele perde muito pro r74n?

• Membro VIP
Postado
8 minutos atrás, BanZaiJF disse:

@Gabriel U esse modelo Acer Aspire 5 A515-45-R74N está difícil de encontrar com um bom preço, parece que o melhor é na Kabum mesmo, mas na Amazon eu vi esse https://www.amazon.com.br/Notebook-Aspire5-A515-45-R36L-numérico-Independente/dp/B0B8YW587B/ref=sr_1_5?sr=8-5 com uma gpu bem mais fraca e menos memória. Tirando isso você acha que ele perde muito pro r74n?

Não, porque possuem especificações quase iguais:
Vamos comparar os dois modelos diretamente:

A515-45-R74N = Ryzen 7 5700U + Radeon Vega 8 (integrada) + 16GB RAM (2x8GB, Dual Channel) + 512GB SSD

A515-45-R36L = Ryzen 7 5700U + Radeon Vega 8 (integrada) + 12GB RAM (8+4GB, Modo Flex) + 512GB SSD

Veredito: A única diferença é a configuração de memória RAM, e esta não representa uma penalidade grande na performance.

O impacto direto na performance bruta do notebook fica em menos de 1%. Se o modelo com 16GB custa em torno de R$ 3.300, e o modelo com 12GB custa em torno de R$ 3.000, ou pouco abaixo disso, o último compensa mais.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
Em 22/07/2025 às 12:35, BanZaiJF disse:

É, eu achei que a placa de Vídeo era diferente, mas me enganei. Então está decidido. Muito obrigado pela ajuda meu amigo!!!

Por nada, disponha.
É um prazer ser útil.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...