Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Saudações, estou procurando indicações de uma placa de vídeo com bom custo-benefício na faixa de R$1.500,00 a R$2.000,00 para jogos leves(ocasionalmente algum jogo mais pesado não ligo tanto para gráfico) e modelagem 3D simples.

Minha configuração é:

placa-mãe ASUS B450m TUF GAMING
Processador Ryzen 5 1600 
Memória 2x Team Group T-Force RTB Delta RGB 8GB DDR4 3200MHz
Fonte Pichau Nidus 500W Bronze 80 Plus
Gabinete Pichau Gadit X RTB

Atualmente estou sem placa de vídeo (queimou), usava uma GTX 670 FTW 2GB e me atendia muito bem, durou uns 11 anos. 🥲

Agradeço desde já por qualquer indicação, estou muito por fora do mercado e sem tempo atualmente para pesquisar a fundo como gostaria.

Postado

@Hugo BC Bom dia, tudo bem?

Por menos de R$2000,00, a mais custo x beneficio é a RX 7600, que você consegue achar por R$1599,99 quando tem live de promoção das lojas grandes.

Mas caso você consiga investir um pouco mais, encontrei uma RX 9060XT de 8Gb por R$2239,99, que é ~26% mais eficiente que a RX 7600.

Seu processador vai gargalar com ambas as placas de vídeo, porém sua placa-mãe tem espaço para upgrades, achei bons reviews dessa placa com um Ryzen 7 5700X.

Por fim, minha recomendação final fica a RX 9060XT 8GB.

Espero ter ajudado.

Postado
2 horas atrás, ArthurCabral disse:

@Hugo BC Bom dia, tudo bem?

Por menos de R$2000,00, a mais custo x beneficio é a RX 7600, que você consegue achar por R$1599,99 quando tem live de promoção das lojas grandes.

Mas caso você consiga investir um pouco mais, encontrei uma RX 9060XT de 8Gb 8GB por R$2239,99, que é ~26% mais eficiente que a RX 7600.

Seu processador vai gargalar com ambas as placas de vídeo, porém sua placa-mãe tem espaço para upgrades, achei bons reviews dessa placa com um Ryzen 7 5700X.

Por fim, minha recomendação final fica a RX 9060XT 8GB.

Espero ter ajudado.

1- Depende da resolução, jogo e qualidade gráfica. Em Full HD sim, acima disso já melhora a situação para o bom R5 1600 (isso se não der um aperto em overclocking).

2- Certamente, depende dos limites da placa-mãe. Pelo site, o CPU de maior TDP suportado tem 105W. Se for fazer overclocking, sugiro pegar os modelos de 65W (ou até mesmo os de 35W), como você citou (R7 7500X), o R7 5800 (8-Core), R9 3900 (12-Core), R9 5900 (12-Core) e R9 PRO 5900 (12-Core). A lista completa:

https://www.ASUS.com/br/motherboards-components/motherboards/tuf-gaming/tuf-b450m-plus-gaming/helpdesk_cpu?model2Name=TUF-B450M-PLUS-GAMING

3- Endosso sua recomendação. Apertando um pouco o orçamento dá uma boa melhora.

Postado

Obrigado pelas respostas. No momento não pretendo trocar o processador(mesmo que gargale) o foco é comprar uma placa de vídeo um pouco melhor e no futuro próximo trocar o processador.

Meu monitor é 1080p e não pretendo trocar tão cedo então não rodarei coisas em 4K. 

Realmente há um vácuo entre 1k e 2k de placas com bom custo-benefício, já aceitei que vou ter que gastar um pouco mais (até 2500) estou entre a recomendação do Arthur da 9060XT 8GB e a RTX3060 12GB.

Na minha visão, pesam positivamente para a rtx3060 maior VRAM, maior largura barramento e as tecnologias da NVIDIA de processamento, porém ela é mais antiga e menos eficiente.

Faço um uso relativamente intenso de SolidWorks não sei se 4GB a mais fazem diferença ou se 8GB podem afetar o desempenho

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...