Ir ao conteúdo

Indicação de processador AM4 para usar com placa-mãe Gigabyte B450 e RX 6600XT

Ir à solução Resolvido por Mikera,

Posts recomendados

Postado

Boa noite Caros Amigos

Venho através desse tópico pedir uma ajuda as expertes em hardware, preciso comprar um processador novo e não sei qual vai combinar mais com o setup que já possuo que é: 

placa-mãe: B450M GAMING

PLACA DE VÍDEO: RX6600XT 8GB

memória RAM : 16 Gb 2666 MHz

Lembrando que o processador tem que ser da AMD AM4, a finalidade de um processador novo é mais voltado para jogos.

Desde já agradeço,

• Zalgo alterou o título para Indicação de processador AM4 para usar com placa-mãe Gigabyte B450 e RX 6600XT
Postado

Ryzen 5500X3D ~ R$ 1.200,00 (Gigantec, M.Livre) é a "melhor" opção - ou, o que sobrou de opção para jogos em AM4; seguido do Ryzen 5700X que compra por R$ 1.140,00 nas lojas ou por R$ 900,00 na China via marketplace da Amzn - teve casos de demorar 3 meses. 

Porém, a Gigabyte não liberou BIOS com suporte para o 5500X3D para a B450M Gaming.

https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/B450M-GAMING-rev-1x/support#support-cpu

No entanto, para combinar com a RX6600 o Ryzen 5600  ~ R$ 780,00 (K'bum ou M.Livre) é adequado. 

• Curtir 1
Postado

@1lokos creio que eu não fui específico na placa-mãe e posso ter dado uma informação errada,  a minha placa ASUS Prime B450M Gaming BR, além da sua análise pode ter mais algum processador que encaixa legal?

Postado

Essa ASUS é o mesmo caso, ainda não tem BIOS com suporte para o 5500X3D - embora tenha para o 5600XD (descontinuado), 5700X3D*, 5800X3D (descontinuado).

* Provavelmente já descontinuado, embora não tenha sido anunciado o "EOL".

https://www.ASUS.com/br/motherboards-components/motherboards/prime/prime-b450m-gaming-br/helpdesk_cpu?model2Name=PRIME-B450M-GAMING-BR

Essa placa-mãe tem um VRM simples, sem dissipador, pode ficar "quente" com o 5700X.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...