Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, tudo bem?
Estou postando aqui pela primeira vez, vou tentar explicar da melhor forma possível.
Equipamentos:

ROTEADOR PRINCIPAL: UDM-SE

MODEM DA VIVO: MITRASTAR GPT-2741GNAC-N2

Internet VIVOZAP - vivo1

Internet via Fibra Óptica

Usuário: cliente@cliente

Senha: cliente

Ja possuo o MAC e o GPON SN do equipamento.

Gostaria de eliminar meu modem da vivo e colocar a fibra diretamente no UDM-SE, quais passos eu preciso para realizar isso?

Tenho a informação que o PPPOE da vivo é padrão para todos os clientes:        usuário - cliente@cliente        senha - cliente

Porém caso a vivo não autentique o roteador via usuário e senha ela deve autenticar pelo MAC, correto?

Verifiquei que os MINI Gbic tem classificações diferentes de comprimento de onda ex.: 1550/1310, 1490/1310, preciso dessa informação para comprar o mini gbic ou essa diferença é irrelevante?

Não achei o datasheet do Mitrastar para saber qual o comprimento de onda ele utiliza.

A aba de configuração do link externo é essa:

Acredito que preciso preencher o Mac Address Clone colocando o MAC do roteador da Vivo e o usuário e senha do PPPOE.

Preciso fazer algo mais?

image.png.3db4cf9d20507ee2619f5861d076106c.png

Agradeço a solidariedade com o amigo!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...