Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Opa, boa tarde pessoal! Perguntando pra um amigo...
Ele quer um PC pra editar vídeos e fotos (algumas mídias 4k 60 fps)
ele quer gastar uns 6 mil, no máximo 7 e pouco... sei que é bom um processador mais parrudo, mas não faço ideia de qual placa de vídeo é bom pra acompanhar. Ele perguntou pro GPT e ele deu uns orçamentos absurdos de alto, melhor que a maioria dos pc gamers... não sei se ta certo isso, achei que PC pra edição era mais barato que pra jogar haha 🤧

Enfim! quem puder dar uma luz, agradeço!

(não sei se faz diferença, mas ele edita principalmente no Premier/Capcut, muitas vezes mídias em 4k 60 fps)

Postado
1 hora atrás, Callzone disse:

.. achei que PC pra edição era mais barato que pra jogar haha 🤧

Bom, para edição de vídeo é onde os i9,* Core Ultra 9, Ryzen 9950X (7950X se o preço for bom) - ou Intel Xeon, AMD Threadripper;  64GB ou 128 GB de RAM, WC 360mm, 420mm de boa marca fazem diferença, por isso a "workstation" pode custar mais caro que um bom "PC Gamer" - se este não usar uma RTX 5090.

Estes processadores custam mais caro que os melhores CPUs "gamer" - Ryzen 7800X3D, 9800X3D.

Já a GPU para edição não precisa ser uma RTX 5090, se for usar uma GPU "gamer" é melhor que seja NVidia devido a suporte melhor para CODEC's de edição. Já GPU profissional pode ser NVidia ou AMD, exemplo Nvidia RTX 2000 Ada,  AMD Radeon Pro W6400.

* CPU não recomendado para leigos devido ao alto consumo, temperatura e os problemas de instabilidade, degradação.

• Mr. Caio Augusto alterou o título para Melhor PC para edição de vídeos/fotos até 6 a 7 Mil Reais
Postado

@1lokos Obrigado pela resposta!

Então, imaginei que precisaria de um processador bem acima mesmo, mas fiquei com um pé atrás na placa de vídeo gamer quando ele me passou o que o GPT recomendou... se não for encher muito o seu saco 😅 se você tivesse 7 mil montaria como, mais ou menos?

• Gabriel Torres alterou o título para Melhor PC para edição de vídeos/fotos até R$ 7.000

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...