Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, essa máquina que eu montei está aparecendo esse bug visual. Se alguém puder ajudar, serei muito grato! 

Ps: eu já fiz uma postagem exatamente sobre isso há tempo, mas devido minha rotina não pude acompanhar as respostas então estou fazendo de novo.

- Uma tela verde que aparece do nada (geralmente quando eu fecho um jogo). Ela cobre a tela toda e só sai quando reinicia.

- Em jogos leves, como CS, ocorre um bug no qual uma cor (geralmente a cor predominante na tela naquele momento específico) se expande e domina toda a tela, e fica assim uns 20 segundos.

- Por último, tem o coil whine. Sei que é inofensivo, mas me questiono se não há quaisquer relação com tudo isso.

(anteriormente, eu pensei que era a placa de vídeo o problema, mandei para o RMA da Pichau e ela de fato tinha problema. Mandaram uma nova, mas o problema continuou, eu mandei DE NOVO essa placa nova para eles, e eles confirmaram que ela não tem problemas. O que eu achei estranho, mas enfim).

*Tudo isso acontece mais em momentos de baixo estresse do que necessariamente alto estresse

*Esse problema sumiu por muito tempo após a chegada da nova placa, mas voltou. 

*Já fiz a desinstalação de drivers com DDU. 

vídeo da tela verde em questão. Gravei esse vídeo não me lembro quando... Mas demonstra bem. Se alguém quiser mais, eu tenho.

Se alguém puder dar um norte, ficarei grato! 

• 2 meses depois...
Postado

Isso tá com cara de bug de driver ou algum conflito gráfico mesmo, ainda mais se acontece quando o PC tá “de boa” e não em carga pesada. Como você já usou o DDU e trocou a GPU, vale dar uma olhada também em cabo/monitor e ver se tem BIOS ou firmware novo pra placa-mãe.

Achei um artigo bem completo sobre esse tipo de “tela verde” — Como corrigir tela verde no PC — lá tem umas soluções simples que costumam resolver esse tipo de bug chato.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...