Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

estou monitorando nos sites de ip e o ipv4 está na minha cidade enquanto o ipv6 está no eua, sera que pod ser virus ou estou sendo monitorado? acho que isso não é normal, tem vezes tambem esta em outro estado de eua. a e não uso vpn nem nada lembrando

• 2 semanas depois...
Postado

Pode ser muitas coisas. Mas vamos partir do básico . Entre em contato com seu provedor de Internet e informe o problema .  Assim eles poderão verificar se é um problema no lado deles. 

Depois que você  tiver feito isso,  e o problema não era o provedor, verifique os IP do seu arquivo hosts.

Não sei seu sistema operacional,  mas supondo que seja Windows prossiga assim:

Clique no botão Iniciar (o ícone do Windows na barra de tarefas) e digite Bloco de Notas. 
No resultado da pesquisa, clique na seta pequena ao lado do ícone do Bloco de Notas e selecione Executar como administrador para ter permissão para editar o ficheiro. 
No Bloco de Notas, vá em Ficheiro > Abrir. 
Na janela "Abrir", mude o menu pendente "Tipo" de "Documentos de texto (.txt)" para Todos os ficheiros (.)*. 
Navegue até a pasta C:\Windows\System32\drivers\etc e selecione o ficheiro hosts. 
Clique em Abrir para carregar o ficheiro e copie todas as ip's lá  listadas.

Com as ips em mãos  vá  até o site https://www.geolocation.com/ 

E verifique se alguma delas está localizada nos EUA.

Se der positivo apague somente a linha que contém a ipv6 americana,  e clica em salvar.  Assim o arquivo hosts não estará mais redirecionando seu ipv6.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...