Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Roteador antigo TPLink TLWR541G pode ser usado como repetidor wifi para receber o sinal wi-fi de uma casa distante 40 ou 50 metros e distribuir o sinal pela minha casa com maior estabilidade sem quedas? O sinal sem repetidor apenas com celular chega até a metade da sala sendo q a casa onde está o roteador principal fica na casa atrás da minha casa e o sinal é mais forte na cozinha

E sim a operadora permitiu porque o compartilhamento é entre familia

• Membro VIP
Postado

No caso é necessário que o roteador tenha a função de repetidor, se ele tiver ele vai funcionar para o que você quer fazer.. lembrando que esses 40/50 metros precisa ser livre, um repetidor não consegue enviar um sinal bom caso ele já capte um sinal ruim... 

PS: numa pesquisa rápida não encontrei informações sobre esse aparelho com a função de repetidor, sendo assim para ele repetir a rede você teria que cabear entre os 2 aparelhos.

Postado

Segundo o manual:

Conecte seu PC ao roteador através de um cabo.

Acessar o endereço 192.168.1.1 no seu navegador.

Digitar usuário: admin, senha: admin

Acessar o menu Network->LAN

Alterar o IP Address para um valor diferente do roteador principal (por exemplo 192.168.1.2).

Aproveite para anotar o MAC address 

Clicar em "Save" (salvar).

Acessar novamente a pagina do roteador - agora o endereço será o definido no item acima (p. Ex 192.168.1.2).

Clicar no menu Wireless ->Wireless Settings

Clicar na caixa "Enable bridges"

Preencher o campo "MAC of AP 1", preencher com o endereço MAC do roteador principal - este endereço vem anotado na parte de trás do aparelho ou pode ser obtido na pagina de configuração do aparelho (192.168.1.1 normalmente).

Clicar em "Save" (salvar).

Acessar o menu DHCP->DHCP Settings.

Em "DHCP Server" deixar como "Disable".

Clicar em "Save".

Agora você precisará acessar o roteador principal, ativar o modo bridge e inserir o MAC addres do roteador anterior, que você anotou, aí é só salvar.

Postado

Eu não tenho como acessar o roteador principal somente a brisanet tem acesso ao firmware mas não é possível somente configurando o roteador secundário como repetidor e inserir nome da rede e senha? Eu tenho apenas o nome da rede e senha

Postado

Então você teria que conversar com o suporte da empresa para eles ativa tem o modo bridge para este roteador ou pedir instruções sobre como configurá-lo.

Se não conseguir, só mesmo interligando os roteadores via cabo.

Este aparelho não tem o modo repetidor, se tivesse poderia conecta-lo somente com o usuário e senha.

Postado

Se o TP-Link tlwr541g não tem modo repetidor wi-fi sem cabos então como escolher um repetidor bom e barato para fazer usando somente nome da rede e senha?

Postado

Então, no MercadoLivre há repetidores de até R$12. Mas , para ter uma qualidade na conexão dê preferência à marcas mais conhecidas como TPLink, Intelbras ou até um Multilaser (nos abaixo, a velocidade máxima seria reduzida para 300mbps )

https://www.mercadolivre.com.br/repetidor-300mbps-c2-antenas-bivolt-branco--multi/

https://www.mercadolivre.com.br/roteador-wifi-repetidor-5611-voip-tp-link-de-mostruario/ (acho que não dá troca)

Esse achei interessante:

https://www.mercadolivre.com.br/roteador-mw301r-wireless-mercusys-n-300mbps-branco-bivolt/p/MLB11426701

Tem esse de 750mbps

https://www.mercadolivre.com.br/repetidor-de-sinal-wireless-wifi-750mbps-tplink-re-200/

Postado

Aqui na sala da casa o sinal chega entre 14 ele 21mbps 2.4ghz wifi4 no meu redimi note 7 mas na cozinha é onde o sinal é mais forte mesmo q a distância para a casa onde está o roteador principal TP-Link 4 antenas fica uns 50 metros

Aqui na minha cidade indicaram os modelos: multi repetidor wifi 300mbps 120reais, knup KP3007 109 reais, 

Eu queria o melhor custo-benefício com menor perda

Postado

Faz alguma diferença usar repetidor ao invés do sinal sair do roteador principal passando 50 metros e ir direto para o wi-fi do redimi note 7? O repetidor no meio do caminho ou é a mesma coisa? 2.4ghz

Aquele Multilaser q você mandou o link no início do topico tem aqui na minha cidade

Postado
12 minutos atrás, Ananias77 disse:

Faz alguma diferença usar repetidor ao invés do sinal sair do roteador principal passando 50 metros e ir direto para o wi-fi do redimi note 7? O repetidor no meio do caminho ou é a mesma coisa?

O repetidor obtém o sinal com maior potência, pois tem antenas maiores.

Você quer dizer colocar o repetidor na sua casa? Sim o sinal chegaria mais forte ao repetidor do que chegaria direto até o smartphone.

Neste caso o que é importante é o ganho da antena (em dbi). Na foto que você postou, por exemplo, o ganho é de 2 dbis.

12 minutos atrás, Ananias77 disse:

Aquele Multilaser q você mandou o link no início do topico tem aqui na minha cidade

Tenho um vizinho que utilizava um roteador multilaser como repetidor.

Postado

O único roteador q tenho disponível é um TP-Link tlwr541g mas pelo q disseram aqui ele não tem modo repetidor, eu procuro algo apenas para colocar senha e nome da rede e já funcionar como repetidor

Esse Multilaser tem antenas de 2dbi isso é bom ou ruim para estabilidade wifi em toda casa mesmo q o sinal venha a uma distância de 50 a 60 metros do roteador principal? O roteador principal é um preto TP-Link de 4 antenas

No meu caso o repetidor jogaria o sinal para Samsung Galaxy a10 e redimi note 7 mas sem. Repetidor na metade da casa o sinal fica fraco e caindo

Vale a pena investir em repetidor ou vai ser quase o mesmo?

Postado

Em repetidores precisará apenas de usuário e senha.

Então, como eu disse o sinal chega mais forte ao repetidor do que a um smartphone, mesmo que estejam exatamente no mesmo local.

Quanto mais dbis ele tiver, mais forte chegará o sinal do roteador principal.

Aí você teria que colocá-lo no local da casa onde o sinal chega mais forte, de preferência sem que hajam paredes no meio do caminho. Assim em qualquer local da casa terá o mesmo sinal que aquele em que o repetidor foi instalado.

Postado

O sinal chega mais forte na cozinha vejo no smartphone redimi note 7 mas sem parede teria q colocar fora de casa e teria risco de furtarem o aparelho fora de casa 2 antenas de 2dbi é o repetidor Multilaser mas não se chega estável em todos cômodos da casa

Postado
12 horas atrás, Ananias77 disse:

O sinal chega mais forte na cozinha vejo no smartphone redimi note 7

O repetidor conseguirá um sinal um pouco mais forte que o smartphone neste local.

Este sinal será retransmitido para toda a casa (com a mesma intensidade).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

curso-hardware-popup.jpg

LANÇAMENTO:
CURSO DE HARDWARE
DO GABRIEL TORRES!

CLIQUE AQUI E CONFIRA!