Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola, estou montando um PC novo e estou tento muitas dificuldades para faze-lo funcionar com 2 pentes de Memória.
placa-mãe: Gigabyte B650M H rev.1.2
Processador: Ryzen7 7700X

memória RAM: 2x Risemode 16GB 6000mhz DDR5

O que acontece:

1) Se coloco os 2 pentes de uma vez ele liga, não da Vídeo, não liga a luz do water cooler e reinicia a cada 2 - 3 minutos infinitamente.

2) Se depois de tentar com 2 pentes eu tentar ligar com apenas 1 pente acontece a mesma coisa ate que limpe o cmos.
3) Ao limpar o cmos e estar apenas com 1 pente ele liga normalmente, vai BIOS, ja instalei SO e tudo.

Tentativas frustradas de resolução:

1) Ja atualizei o firmware da BIOS para ultima (F35)

2) Ja tentei com e sem o XMP/EXPO ativo

3) Ja tentei mudando tensões:

EXPO Profile: Disabled 

System Memory Multiplier: 52.00 (DDR5-5200) 

VCORE SOC: 1.250 V 

DDR_VDD Voltage: 1.350 V 

DDR_VDDQ Voltage: 1.350 V 

Realmente to achando que pode ser alguma incompatibilidade mas não sei exatamente qual o problema.

Alguma luz ?

**edit**

Novas infos, ja testei os 2 pentes e os 2 funcionam individualmente mas apenas se conectados ao socket que esta mais proximo do processador.

Como estava com problema mandei para trocarem a placa-mãe, mas fizeram um Vídeo testando ela e constataram que ela não tinha problemas e que tambem tinham testado os 2 sockets de Memória ram.

[ ]`s
  Luis Fernando ( Eskizito )

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...