Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Em um adaptador Wifi USB (chipset Realtek RTL8811CU) Wifi5 de 4 antenas pequenas, o posicionamento das antenas tem alguma influencia em ganhos e perdas de Mbps? costumo deixar todas juntas proximas apontando para cima

o roteador principal que envia o sinal esta distante uns 8 metros com uma parede separado os comodos atualmente com elas proximas apontado para cima resulta 250mbps no maximo

meu adaptador wifi.png

Postado

ai so testando o posicionamento delas em varios modos

agora tem algo a ser levado em consideracao..

paredes, distancia elevada, outras interferencias eletromagneticas, um wifi já meio antigo, uma placa usb q nem sempre conta com um chip bom de internet, tudo isso sao fatores q podem tb influenciar na queda de velocidade

aqui eu uso um desses parecido porém é so pra bluetooth pois comprei com a finalidade de ter um sinal de bluetooth mais forte pela casa me possibilitando ouvir o q tivesse tocando no meu pc independente de barreiras ou distancia e a melhor configuração das antenas foi posicionando elas inclinadas em mais ou menos 45 graus.. 

quando colocava pra cima, ja mudava drasticamente o alcance.. colocando em 90 graus, idem.. abrindo as antenas, mesmo coisa.. so cheguei a config atual depois de muitos testes!

creio q é o melhor a ser feito para descobrir o melhor posicionamento com uma melhor velocidade

Postado

pelo q vejo aqui nas 4 antenas desse adaptador q mostrei acima as laterais podem descer um pouco mais mas não fica em linha reta as duas centrais so pode ir para frente, desci as laterais e mantive as centrais apontada para cima não teve nenhuma melhora

o corpo do meu adaptador está em pé

Postado
14 horas atrás, Ananias77 disse:

um adaptador com antenas do mesmo tamanho mas com chipset mais atualizado teria o mesmo desempenho de captação de mbps? esse usa chipset Realtek RTL8811CU

provavelmente não, pois se o sinal estiver ruim ou chegando fraco até você, não há o q ser feito.. a intensidade do sinal é q deve ser razoavel nos lugares onde se quer ter acesso a internet.. sinal fraco, a velocidade ja chega menor e com instabilidades

Postado

nesse mesmo local distancia e com a mesma parede eu estava com um tplink archer c6 configurado como repetidor e na 5ghz e conseguia a marca de 500mbps de 600mbps q é o total da minha rede

toda antena grande wifi é boa e toda pequena é ruim? toda grande é 5 ou 6 dbi e toda pequena é 2 ou 3dbi? é mais importanteo chipset ou o tamanho e bi da antena?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...