Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu realizei todos procedimentos para ativar o Secure Boot, porém quando clico em salvar e o pc reinicializa ele sempre volta para BIOS e não inicializa o Windows, sempre volta para BIOS. TIve que desativar para poder ligar o pc normalmente. Alguém consegue me ajuda? ASRock B365M placa-mãe.  

• Membro VIP
Postado
8 horas atrás, gabrielcasper disse:

Eu realizei todos procedimentos para ativar o Secure Boot, porém quando clico em salvar e o pc reinicializa ele sempre volta para BIOS e não inicializa o Windows, sempre volta para BIOS. TIve que desativar para poder ligar o pc normalmente. Alguém consegue me ajuda? ASRock B365M placa-mãe.  

Seja bem-vindo ao Clube do Hardware.

Esperamos que nossas sugestões sejam úteis pra você. Vamos ao que interessa.

Sua BIOS tem uma tela de configuração de Boot.

Ela lista os dispositivos que sua BIOS enxerga quando procura um sistema operacional. Consegue tirar uma foto dessa tela e mandar aqui?

• Curtir 1
Postado

@Gabriel U  @FoxBlack  Não sei exatamente qual tela você esta indicando, então vou enviar algumas imagens da BIOS para você ver.

Para ativar o Secure Boot, eu segui os seguintes passos: Desativei o CSM, ativei o Inter Platform Trust TEchnology (PTT), fui em Install default Secure Boot keys e selecionei YES e depois ativei ele.

Lembrando, eu estou ativando isso por que o anti-cheat da FACEIT está exigindo isso, sinceramente eu nem sabia o que era isso. Depois entendi que o próposito é impedir que hacks sejam executados e etc. Então sendo honesto, não sei nada a respeito dessa questão de Secure Boot.

Ele esta instalado em GPT.

WhatsApp Image 2025-10-14 at 18.18.22 (1).jpeg

WhatsApp Image 2025-10-14 at 18.18.22 (2).jpeg

WhatsApp Image 2025-10-14 at 18.18.22.jpeg

WhatsApp Image 2025-10-14 at 18.18.23.jpeg

• Membro VIP
Postado
14 horas atrás, gabrielcasper disse:

@Gabriel U  @FoxBlack  Não sei exatamente qual tela você esta indicando, então vou enviar algumas imagens da BIOS para você ver.

Para ativar o Secure Boot, eu segui os seguintes passos:

[1] Desativei o CSM

[2] ativei o Inter Platform Trust TEchnology (PTT;

[3] fui em Install default Secure Boot keys e selecionei YES

[4] depois ativei ele.

Lembrando, eu estou ativando isso por que o anti-cheat da FACEIT está exigindo isso, sinceramente eu nem sabia o que era isso.

Depois entendi que o próposito é impedir que hacks sejam executados e etc.

Então sendo honesto, não sei nada a respeito dessa questão de Secure Boot.

Ele esta instalado em GPT.

[IMAGEM 01]

WhatsApp Image 2025-10-14 at 18.18.22 (1).jpeg

[IMAGEM 02]

WhatsApp Image 2025-10-14 at 18.18.22 (2).jpeg

[IMAGEM 03]

WhatsApp Image 2025-10-14 at 18.18.22.jpeg

[IMAGEM 04]

WhatsApp Image 2025-10-14 at 18.18.23.jpeg

Por favor, revise a citação acima:
a) Na imagem 02, desative o seu Secure Boot, e o Intel PTT (se ele estava desativado antes);
b) Salve e tente entrar no sistema;
c) Avise se deu certo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...