Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Acabei de comprar uma placa de vídeo nova, uma b580, e ao instalar a mesma o computador trava ao iniciar, anexei um vídeo mostrando o problema

https://jumpshare.com/s/tlef9WrSV4tq3yH0ndNb

Basicamente passa a tela de BIOS e para numa tela preta parecendo um CMD e fica lá 

Esqueci de acrescentar mas quando troco pra placa antiga volta a iniciar normalmente, é algum problema de config ou é a placa mesmo que veio bichada?

Postado

@Pedro Math.pi a placa nova é uma arc b580.

Meu PC:

R5 5600

B450

32gb ram DDR4

Cooler master 550w

Tem um HD 1tb e um SSD 128gb também mas acho que não interfere no caso

A placa antiga era uma 1650

• Membro VIP
Postado

@yHerz Aparentemente, tem que ser se a placa-mãe suporta Resizable BAR. Senão, a fabricante da placa-mãe deverá lançar uma atualização de BIOS pra permitir o suporte. Procure o recurso e verifique se está habilitado. 

Postado

@Pedro Math.pi No caso a minha placa-mãe tem suporte mas a VGA antiga não suportava aí quando tentei ativar deu problema, não tenho certeza se testei ativar com a nova, tô indo pro trabalho agora mas vou testar isso amanhã.

Sabe dizer se a resizable desativada causaria esse problema? porque até onde tinha visto só haviam me falado que sem ele ativo elar perderia muita performance, não vi falarem que travaria o pc

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@yHerz Eu só tenho a informação que encontrei nesse reddit. Placas Intel são muito recentes ainda, considerando a posição ante AMD e NVIDIA. Além disso, sua plataforma é AMD e um pouco antiga, placa-mãe BIOSTAR, que não é muito boa.

Postado

Estou considerando trocar a placa-mãe pra ver se resolve, mas não quero gastar muito já que pretendo subir para am5 ano que vem, teriam alguma sugestão de placa-mãe a520 ou de preço similar que não de incompatibilidade para recomendar?

Postado

@Pedro Math.pi nem consigo, meus amigos daqui tem uns PCs ainda mais antigos a chance de funcionar é quase zero.

o que vou estar fazendo na real é enviar ela pra garantia, se me retornarem que ela tá 100% compro a nova placa-mãe 

• Curtir 1
  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...