Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Toda vez que eu tento jogar algum jogo o meu Pc esquenta e apaga o monitor o mouse e o teclado, já levei em um técnico e ele disse que pode ser a placa-mãe que não está alimentando direito a placa de vídeo eu tenho uma placa-mãe LGA1155. o que devo fazer ou trocar para resolver esse problema? Caso precise eu mando a configuração do Pc completo, porque eu acho que a fonte também nn ajuda muito nn sei se interfere em algo .

Postado

@ArturGC

4 horas atrás, Paulo Henrique.p disse:

Toda vez que eu tento jogar algum jogo o meu Pc esquenta e apaga o monitor o mouse e o teclado, já levei em um técnico e ele disse que pode ser a placa-mãe que não está alimentando direito a placa de vídeo eu tenho uma placa-mãe LGA1155. o que devo fazer ou trocar para resolver esse problema?

• Membro VIP
Postado
4 horas atrás, Paulo Henrique.p disse:

Toda vez que eu tento jogar algum jogo o meu Pc esquenta e apaga o monitor o mouse e o teclado, já levei em um técnico e ele disse que pode ser a placa-mãe que não está alimentando direito a placa de vídeo eu tenho uma placa-mãe LGA1155. o que devo fazer ou trocar para resolver esse problema? Caso precise eu mando a configuração do Pc completo, porque eu acho que a fonte também nn ajuda muito nn sei se interfere em algo .

Bom dia.
Como o colega @ArturGC mencionou, precisamos que você nos forneça suas especificações de processador, RAM e placa de vídeo, pelo menos. A versão do Windows que você usa também ajuda. Caso não conheça suas especificações, baixe o app Speccy e abra-o. Tire um print da tela principal e nos mande (exemplo do meu sistema abaixo).

image.png.9c8431227cd968c301dfe28ee268e529.png

Postado

Essas são as configurações 

Processador: Intel Core i5-3470

Tem 2 pente de 8gb 

Placa de vídeo : NVIDIA GeForce GTX 550 TI ( uma das hélices está quebrada, mas antes disso ele já estava com esse problema de esquentar muito e congelar) 

placa-mãe : LGA 1155

Uso uma fonte da Areocool VX séries de 600W 

Uso um no-break também 

Tinha esquecido eu uso o windows 10 pro 

Explicação de como ficou assim: Antes ele rodava os jogos normalmente porém teve uma vez em que eu fui tirar ele do no-break e não mudei a tensão daí ele deu curto e queimou a fonte, aí levei para o técnico olhar e ele disse que eu iria precisar trocar a placa-mãe e a fonte e fiz isso, coloquei do mesmo modelo que ele pediu e desde então ele ficou com esse problema.

Postado
Em 29/10/2025 às 10:02, Paulo Henrique.p disse:

Essas são as configurações 

Processador: Intel Core i5-3470

Tem 2 pente de 8gb 

Placa de vídeo : NVIDIA GeForce GTX 550 TI ( uma das hélices está quebrada, mas antes disso ele já estava com esse problema de esquentar muito e congelar) 

placa-mãe : LGA 1155

Uso uma fonte da Areocool VX séries de 600W 

Uso um no-break também 

Tinha esquecido eu uso o windows 10 pro 

Explicação de como ficou assim: Antes ele rodava os jogos normalmente porém teve uma vez em que eu fui tirar ele do no-break e não mudei a tensão daí ele deu curto e queimou a fonte, aí levei para o técnico olhar e ele disse que eu iria precisar trocar a placa-mãe e a fonte e fiz isso, coloquei do mesmo modelo que ele pediu e desde então ele ficou com esse problema.

@ArturGC @Gabriel U

• 3 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...