Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Montei um computador recentemente e estou usando uma placa de vídeo bem antiga, uma RX550 de 4 GB de VRAM.
Meu computador atual é um R7 7700, com 32 GB de RAM, e essa placa de vídeo não dá muito conta dos jogos, entre outras coisas.

Porém, após algumas pesquisas na internet, fiquei em dúvida sobre comprar logo uma placa de vídeo com 8 GB de VRAM ou esperar um pouco e investir em uma de 16 GB.
Na opinião de vocês, qual seria o investimento mais lógico nessa situação: pegar uma de 8 GB agora ou abrir um pouco mais o orçamento e comprar uma de 16 GB?

OBS: ou vocês acham que esse momento não é o melhor para comprar placa de vídeo, já que os preços estão bem altos?

Postado

@caiokzn Normalmente 12G são suficientes para QuadHD.

Alguns jogos 8G não é suficiente nem para FullHD, e quando usados com tecnologias de DLSS/FSR, por exemplo, a quantidade de memória em uso pode aumentar dependendo do caso.

Qual a resolução do monitor que pretende usar?

• Curtir 1
Postado
3 minutos atrás, RodrigoJP disse:

@caiokzn Normalmente 12G são suficientes para QuadHD.

Alguns jogos 8G não é suficiente nem para FullHD, e quando usados com tecnologias de DLSS/FSR, por exemplo, a quantidade de memória em uso pode aumentar dependendo do caso.

Qual a resolução do monitor que pretende usar?

Eu comprei um LG UltraGear 180HZ FULL HD

Postado

@caiokznSe tiver a possibilidade de aumentar o orçamento, compra logo uma de 16GB, ja vai estar garantido pro futuro e quando vê upgrades futuros, sem se preocupar com placa de vídeo, fica de olho da 9060 xt 16 gb, as vezes aparece por um preço bom, qual seria seu orçamento?

• Curtir 2
  • Amei 1
Postado
42 minutos atrás, Firesnake disse:

@caiokznSe tiver a possibilidade de aumentar o orçamento, compra logo uma de 16GB, ja vai estar garantido pro futuro e quando vê upgrades futuros, sem se preocupar com placa de vídeo, fica de olho da 9060 xt 16 gb, as vezes aparece por um preço bom, qual seria seu orçamento?

Cara, eu queria gastar uns R$ 2 000, porém não me importo de gastar um pouco mais para fazer um investimento bom de verdade, já que já investi bastante nesse meu computador.

Qual seria um preço justo para uma placa de 16 GB, como a RX 9060 XT? E será que essa RX 9060 XT seria o melhor investimento em custo-benefício entre as placas de 16 GB?

Eu também vi que algumas placas da AMD estavam sendo “capadas” em desempenho, mas não sei se esse é o caso da RX 9060 XT.

48 minutos atrás, RodrigoJP disse:

Acredito que 12G sejam suficientes para FullHD, não precisa ser 16G.

Rodrigo então eu fui dar uma pesquisada nessas de 12G e vi que os valores sao maiores ou ate iguais a de 16gb

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...