Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, estou pensando em trocar as Memórias ram do meu computador, atualmente 2x8 para 2x16, porém por se tratar de um DDR4, não sei se o indicado seria manter as 2x8 ate conseguir trocar o kit para um DDR5 ou fazer esse upgrade mesmo. Segue abaixo as configurações atuais do PC:

- Processador Intel Core i3 10105F 3.7GHz (4.4GHz Turbo), 10 geração, 4- Cores 8-Threads

- placa-mãe Gigabyte, H410M-H, Chipset H410, Intel LGA 1200, mATX, DDR4

- 2x memória Team Group T-Force Vulcan Pichau 8GB DDR4 3000Mhz

- SSD Adata Legend 860, 1TB, M.2 2280

- SSD Crucial BX500 SATA, 480GB

- Placa De Vídeo Gigabyte AMD Radeon RX 7600 Gaming OC, 8GB, GDDR6
- HD wdgreen 1tb

- Fonte XPG CORE REACTOR II, 750W

Postado

Estou em situação parecida, um dos meus pentes DDR4 8GB pifou, e preciso comprar 2x8GB ou 2x16 GB - não gosto de misturar módulos de marcas e modelos diferentes, sempre usei pares iguais, às vezes pareados na fábrica.

O problema é que o preço de DDR4 subiu, esta praticamente igual de DDR5, mesmo no AliExpress.

Acho que no seu caso o mais sensato é manter os 16 GB até migrar tudo um soquete atual, ex. AM5 e DDR5. Até porque esta no LGA 1200 que limita a memória a 2667MHz.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...