Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde,
Estou um pouco desatualizado em relação às placas de vídeo atualmente disponíveis no mercado, especialmente em termos de desempenho relativo, possíveis problemas e falhas conhecidas. Gostaria de receber recomendações das melhores opções de placas de vídeo, considerando um orçamento máximo de R$ 5.000.

Postado
18 minutos atrás, VictorB disse:

Eu diria 9070xt 4,7-5k, 5070 TI se achar por uns 5,6k. 5070 normal também é por volta dos 5k

Opa, tudo certo? Para eu poder ajudar melhor, preciso primeiro do setup.
Não adianta indicar boas opções se a placa-mãe, o processador e a fonte não acompanham. O ponto crítico é evitar gargalo com o processador e verificar se a fonte realmente sustenta o consumo do conjunto.
Uma fonte insuficiente pode causar instabilidade séria, comprometer a vida útil do hardware e ainda trazer bons sustos, entende?

Abraço.

Postado

Ahh isso com certeza. É que eu já tinha visto algum outro tópico dele com um processador 9800xd3. 

9 minutos atrás, Raphael0112 disse:

pa, tudo certo? Para eu poder ajudar melhor, preciso primeiro do setup.
Não adianta indicar boas opções se a placa-mãe, o processador e a fonte não acompanham. O ponto crítico é evitar gargalo com o processador e verificar se a fonte realmente sustenta o consumo do conjunto.
Uma fonte insuficiente pode causar instabilidade séria, comprometer a vida útil do hardware e ainda trazer bons sustos, entende?

Abraço

• Curtir 1
Postado
2 horas atrás, Raphael0112 disse:

Boa tarde!

Qual placa-mãe , processador e fonte você usará?

Processador: Ryzen 7 9800x3D
placa-mãe: Gigabyte B650m Aorus Elite AX
Fonte: 850w

Postado
1 hora atrás, yukkimimi disse:

Processador: Ryzen 7 9800x3D
placa-mãe: Gigabyte B650m Aorus Elite AX
Fonte: 850w

Opa, tudo beleza? Tanto a  AMD Radeon RX 9070 XT como a NVIDIA GeForce RTX 5070 são excelentes para o seu setup. Encontrei diferenças de valores muito grandes entre marcas, vale dar uma pesquisada antes de comprar. Eu iria de 9070xt, como o @VictorB disse.

Nvidia: https://www.pichau.com.br/placa-de-Vídeo-msi-GeForce-RTX-5070-ventus-3x-oc-12gb-gddr7-192-bit-g5070-12v3c?srsltid=AfmBOoppMZ9pDquCgNriM0pvUdS852zYEvdHrQHYAAeYYIy1QaJj2psW39Y

AMD: https://www.terabyteshop.com.br/produto/34853/placa-de-Vídeo-sapphire-pulse-amd-radeon-rx-9070-xt-gaming-16gb-gddr6-fsr-ray-tracing-11348-03-20g?srsltid=AfmBOorz83t7CqSmMo-A-5cxHsBsc6vtdgj0xpm3cWqYel1gO0Gby1pS

Só não se esqueça de conferir o espaço do seu gabinete, pois, elas são "monstruosas" tanto no tamanho como em desempenho (circulação do ar quente),hahaha.

Nota: Tenha atenção com as placas com conector 16-pinos (12VHPWR), pois,  houve relatos de aquecimento excessivo e até derretimento quando o adaptador ou o encaixe não estavam perfeitos.

Abraço.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...