Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde. 

Tenho um PC bem modesto que me atende bem para as tarefas que realizo. Não penso em trocar. Apenas gostaria de uma sugestão de placa de vídeo. Não entendo muito, mas vi na especificação que ela tem slot PCI Xpress 2.0

placa-mãe: ASRock 760gm HD

16gb de ram

Postado

@Filippe RJ Bem vindo ao fórum!

Qual o objetivo da placa de vídeo? Qual o orçamento disponível? Quais as especificações completas do PC?

Postado

@Filippe RJ O tamanho do gabinete é normal ou é menor do que o habitual? A depender, a placa não caberá

Postado

@Filippe RJ Slot PCIe 2.0 é outra coisa que não tem a ver com suportar ou não placa de vídeo.

Uma placa básica usada, mas acredito que será suficiente para você, é a RX 550 XFX no ML, 380 reais, frete grátis. Após o recebimento, tens 12 dias para fazer a devolução.

Supostamente nova e com garantia de 1 ano, tem a GT 1030 PCYes, que está por 536 reais.

Capaz de na OLX ter placas mais baratas, mas não sei como funciona o transporte deles e a garantia é de apenas 48 horas após o recebimento do produto.

Postado

@Banunin

2 horas atrás, Filippe RJ disse:

Até uns $800. Eu só trabalho, assisto vídeo e se for jogar, são games retro.

Ele tem 16gb

Via que a fonte e Corsair cx 600

Amd fx 6300

• Zalgo alterou o título para Sugestão de placa de vídeo para PC com FX 6300 em até R$800,00
Postado

@Banunin

Em 18/11/2025 às 19:55, Banunin disse:

@ArturGC acabei lendo rápido e não vi a fonte, vai segurar tranquilamente. O gabinete é de tamanho normal.

E eu acabei pensando que o gabinete era de formato pequeno 😕

RX 550 4GB R$563 "nova" PCYes 2 anos de garantia

GTX 1050 TI Gigabyte usada 450 reais

Entre outras

Basicamente depende se ele deseja placa "nova" ou usada e qual o preço que deseja gastar. É totalmente possível gastar 300 reais e ser uma placa suficiente para o tipo de uso dele, o qual, praticamente, é "dar vídeo".

----

Exemplos de VGAs se deseja garimpar:

R7 260x, R7 360, RX 460, RX 550

GTX 650 ti, GT 1030 G5, GTX 750

Postado

Qualquer placa usada em torno de ~200, 300 vai dar certo para este caso, considerando comprar em marketplaces onde você encontra bastante em diversas faixas de preço. Comprar em lojas online teria a vantagem da garantia e que pelo menos o vendedor garante funcionamento - se sente mais seguro.
RX570 8GB direto acho gpus usadas num preço até que interessante, basta considerar se o cara que está te vendendo não tem algo em estado abominável 

Postado

@Banunin OLX tem garantia de 48h

Não gosto de recomendar placas anteriores às Maxwell e anteriores às Polares por conta da eficiência reduzida, o desempenho e o conjunto de instruções

Um problema nas placas da OLX é o modelo ser ruim e o preço desproporcional

GTX 1050 TI ASUS 300 reais

RX 570 SAPPHIRE (modelo top) 300

Nem qualquer placa serve, a GT 210 é ruim

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...