Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

a algumas semanas após formatar o PC , não estou conseguindo mais usar minha placa de Vídeo , o PC até da Vídeo mas não usa a placa. 
O driver da placa de Vídeo não é instalado , tentei varias versões do AMD adrenaline e nenhum executa , todos dão uma mensagem de erro de versão , os driver do windows também , nenhum resolve o problema, ja tentei formatar de novo.
Testei no windows 11 e no windows 10 ambos versão PRO e nenhum resolveu, Alguma solução??? Obrigado.

Captura de tela 2025-12-29 210423.png

Captura de tela 2025-12-29 210432.png

• Membro VIP
Postado
1 hora atrás, junior augusto disse:

a algumas semanas após formatar o PC , não estou conseguindo mais usar minha placa de Vídeo , o PC até da Vídeo mas não usa a placa. 
O driver da placa de Vídeo não é instalado , tentei varias versões do AMD adrenaline e nenhum executa , todos dão uma mensagem de erro de versão , os driver do windows também , nenhum resolve o problema, ja tentei formatar de novo.
Testei no windows 11 e no windows 10 ambos versão PRO e nenhum resolveu, Alguma solução??? Obrigado.

Captura de tela 2025-12-29 210423.png

Captura de tela 2025-12-29 210432.png

Por um acaso ela aparece com o erro 43 no gerenciador de dispositivos?

Isso não parece ser problema de software, parece defeito na solda BGA da GPU ou na solda das memórias.

Com o preço que geralmente cobram por esse tipo de serviço sinceramente eu acho que não vale a pena, você acha uma substituta usada na mesma faixa de preço, mas não custa orçar, quem sabe o problema é mais simples do que parece a princípio ou então ache o serviço por um preço mais em conta

Também pode ser algum defeito de VBIOS, mas se ela funcionava e parou de funcionar do nada é difícil que esse seja o problema, entretanto SE VOCÊ SOUBER O QUE TÁ FAZENDO você pode tentar regravar uma VBIOS compatível via ATIFlash ou via um programador externo, o CH341A é um modelo bastante usado pra isso

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...