Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Recentemente peguei uma RX 7600 e testei com um Ryzen 3 3200G, mas o gargalo é absurdo. Isso era até óbvio, por causa dos 4 núcleos e 4 threads, o processador fica em 100% de uso. Decidi pegar um Ryzen 5 5500. Em outro tópico me recomendaram o Ryzen 5 5500X3D, mas o preço atual tá de lascar. Aí acabei encontrando esse por R$ 450,00 na OLX aqui da minha cidade. Sei que o x3d tem 96mb de L3, isso é tentador, mas para o que eu jogo a quantidade de FPS que vi já é suficiente.

• Solução
Postado

Qual a sua placa-mãe?

Quanto tem de memória, é um ou dois pentes?

R$ 450,00 num Ryzen 5500 sado, considerando que um novo é uns R$ 120,00 a mais, não bem interessante, mas se sente confiança no vendedor, tem como testar assim que chegar, é o que tem no mercado de usados - preço ruim.

O problema é que o pessoal faz horrores com estes CPU AMD, aqui mesmo neste forum tem vários exemplos de que deixou cair ao trocar pasta térmica - sendo que não faz sentido tirar o CPU do soquete nesse procedimento; entortou/arrancou pinos do CPU puxando cooler... tornando comprar um no OLX meio "loteria".

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...