Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera, tudo certo?
Tô pensando em trocar meu gabinete. Eu tenho um Apus white há 3 anos, já ficou meio encardido e enjoei. Quero trocar por um preto, sem ser aquário, e não precisa vir com fans (já tenho meu kit). A única exigência é a portinha lateral de vidro.

Vi uns modelos da AceGeek e gostei do visual e tal, mas tem pouquíssimas reviews e fico com receio de comprar sem ver direito. Queria algo bom e barato,meu orçamento é de R$300 no máximo, mas nem queria gastar isso tudo também.
Alguém tem indicação ou já teve experiência com AceGeek? Valeu!

• Solução
Postado

A opção são os Acegeek, são "mais do mesmo" de gabinetes baratos, mas pelo menos tem a lateral porta. Estes dois modelos tem bom espaço.

Postado

No Guardian o espaço para CPU cooler é 155mm, exatamente a altura do AK400. O AG400 é 150mm.

Realmente, o desenho da frente do Guardian é mais agradável. 

Postado

No Acegeek Iliad o espaço para CPU cooler é 165mm.

Para ter mais espaço para CPU cooler o gabinete deve ter 230mm de largura. Por exemplo:

Montech Air 903 Base que tem 180mm de espaço para CPU cooler. É mais de R$ 300,00 mas os 3 fans de 140mm PWM (controle de RPM) CFM 84.6 e pressão 2.4 comprados avulsos é uns R$ 180-200, nesta versão Base não tem LED "frufru", tem na versão MAX nos fans da frente, que também vem com um fan a mais, este sem "frufru".

Postado

@1lokos Acho que vou pegar o Acegeek Iliad então, só queria saber se ele tem filtro de poeira na parte da frente, não achei informação sobre.

Editando aqui: Acho que to sendo meio burro, o filtro de poeira frontal seria a tela em mesh, né?

Postado

Não tem filtro de poeira na frente, isso poucos gabinetes tem, como alguns da Cougar, da XPG.

Em alguns gabinetes NZXT - H6, H7 flow (e alguns Cooler Master) o mesh (tela) frontal ébem fino, e atua como filtro.

Postagem de membro da NZXT no Reddit/NZXT.

Citação

GT - Nossos gabinetes mais recentes (H6 Flow e H7 Flow (2024)) não vêm com filtros de poeira devido ao nosso novo padrão de perfuração otimizado.

Ele é ultrafino, projetado para capturar a maior parte da poeira e facilita a remoção e limpeza do painel. Nossos modelos anteriores utilizavam furos muito maiores, o que exigia filtros de poeira.

Alguns clientes optam por instalar seus próprios filtros secundários, mas confiamos no novo padrão, que também nos permite melhorar o fluxo de ar, já que os filtros afetam a entrada de ar.

Talvez eu esteja um pouco tendencioso em relação à segunda parte da sua pergunta, mas usamos muitos gabinetes H6 Flow em nossos escritórios (que utilizam o mesmo padrão do H7 Flow (2024)) e, mesmo após uso intenso, uma pequena quantidade de poeira se acumula ao longo de vários meses, mas é pouca e fácil de limpar, na minha opinião.

Em todo caso, é fácil e barato colocar um filtro preso co fita imantada, tem pronto no Shopee, AliExpress.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...