Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho um gabinete fechado padrão, que nunca apresentou problemas de temperatura, e meu PC não possui componentes que esquentem excessivamente, como por exemplo:

Placa-mãe ASUS TUF Gaming B450M-PRO S
Processador AMD Ryzen 7 5700X
Placa de vídeo PNY GeForce RTX 2060 12GB GDDR6

Porém, nos últimos dias surgiu o questionamento de trocar para um gabinete de conceito aberto. Ainda mais considerando que tenho uma impressora 3D, acesso a vários projetos desse tipo. Apesar disso, sei que no gabinete fechado existe o controle de fluxo de ar bem definido, que ajuda na refrigeração dos componentes e evita que o PC funcione como um “micro-ondas”, porém não gostaria de gastar filamento por algo pior.

Obs: A mudança seria totalmente estética, mas gostaria de saber se algum de vocês possui um gabinete assim. Claro que pretendo utilizar um plástico mais resistente ao calor, para evitar qualquer tipo de problema da peça derreter.

Caso eu siga com a ideia eu posto a foto aqui para vocês.

• Curtir 1
Postado

"Gabinete aberto"  que você se refere são os open frame, só o "esqueleto" como esse Thermaltake?

images?q=tbn:ANd9GcSm2NBZvRvdgBh6bI7efIq

Esse tipo de gabinete é modismo, igual aos gabinetes com jeito de "transformer" ou até de tênis

Do ponto de vista de refrigeração não apresentam vantagem significativa.

Quando o gabinete é bem desenhado, o mesmo hardware pode até ficar com temperatura menor dentro do gabinte do que de fora sobre a bancada, pois a caixa mantém o direção e pressão do airflow. O Elevated System faz estes testes e tem exemplos, mesmo quando fica mais quente dentro do gabinete a diferença é pequena.

Então, sem vantagem prática e sendo modismo, é questão de gosto.

E o "velho deitado" já dizia: mais vale um gosto do que dinheiro no bolso. 😉 

• Haha 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...