Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, tenho uma GTX 1060 que ficou 2 meses parada num guarda-roupa e agora não está dando vídeo.

Já tentei limpar conectores com borracha, álcool isopropílico e pano. Já tentei usar tanto porta DisplayPort como HDMI.

O cabo de alimentação de 6 pinos está conectado.

Postado

@Mathes o computador do teste também ficou parado? tente limpar o conector da placa-mãe.

Se conseguir abrir a placa e limpar por dentro também. Se mesmo assim não der certo, é possível que tenha oxidação em alguma solda na placa, ou componente  defeituoso se somente a placa tenha ficado parada.

Postado

@Yan_ Não, o computador não ficou parado. Inclusive, antes eu estava usando uma RX 9060xt no lugar.

Não tenho experiência em abrir placa. Tenho medo de fazer besteira. Posso jogar álcool isopropilico por dentro dela e deixar secar?

Postado

@Mathes

4 horas atrás, Mathes disse:

Posso jogar álcool isopropilico por dentro dela e deixar secar?

pode você pode, agora se vai realmente limpar as partes importantes é difícil. Fora que como alcool isopropilico evapora rápido, a suejira vai permanecer la.

4 horas atrás, Mathes disse:

Não tenho experiência em abrir placa. Tenho medo de fazer besteira.

melhor levar em uma assitência técnica boa e deixar eles fazerem o trabalho então.

• Curtir 1
Postado

Abrir uma placa de Vídeo requer algumas coisas:

Chaves philips, tempo e paciência.

Se tiver esses 3 você desmonta e monta qualquer coisa kkkk

Não tenha pressa nem nada, mas pode abrir ela num local com bastante luz e procurar com uma lupa ou algo se tem algum sinal de corrosão, se tiver ai não sei se valeria a pena arrumar, mas pode ser alguma sujeira ou algo do tipo.

O computador que você usava ela, ainda funciona? Tem como colocar OUTRA placa de Vídeo para fazer o teste no slot pci-e?

Boa sorte!

• Curtir 1
Postado

@Mathes realmente fica complicado daí. Com sorte, você limpando funciona. Se quiser ter melhor limpeza, use limpa contato nos contatos, principalmete no pci-e.

• Curtir 1
Postado

Boa notícia! Após abrir, limpar e trocar a pasta térmica(que estava há 8 anos ali prossivelmente), a placa voltou a dar vídeo!

Tem um detalhe na placa de vídeo! Quando abri, vi que tem um componente solto, ela está ligando sem ele, deixei ele separado por hora. É um quadradinho preto, preciso me atentar a isso?

Postado
52 minutos atrás, Mathes disse:

É um quadradinho preto, preciso me atentar a isso?

depende muito. Mande uma foto, pode ser um resistor, um mosfet, tantas coisas. Num geral seria importante sim se importar, mas depende também do projeto da placa, pois (por exemplo fora da realidade) uma 1060 poderia ter 10 fases e em uso normal ela passaria longe de precisar disso. Se tirar uma fase não faria diferença. Esse tipo de redundância ocorre para diminuir a temperatura da placa.

• 2 semanas depois...
Postado

@Mathes se tiver funcionando normal, ok. Se puder levar em reparo de placa de vídeo...

Mas ele tem alguma solda ou contato? Ás vezes caiu um pedaço de plástico só

Postado

@Mathes entendi. Nesse caso, eu levaria à um reparo (decente, importante frisar) para que eles verifiquem no diagrama da placa se está tudo certo

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...