Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, tenho uma GTX 1060 que ficou 2 meses parada num guarda-roupa e agora não está dando vídeo.

Já tentei limpar conectores com borracha, álcool isopropílico e pano. Já tentei usar tanto porta DisplayPort como HDMI.

O cabo de alimentação de 6 pinos está conectado.

Postado

@Mathes o computador do teste também ficou parado? tente limpar o conector da placa-mãe.

Se conseguir abrir a placa e limpar por dentro também. Se mesmo assim não der certo, é possível que tenha oxidação em alguma solda na placa, ou componente  defeituoso se somente a placa tenha ficado parada.

Postado

@Yan_ Não, o computador não ficou parado. Inclusive, antes eu estava usando uma RX 9060xt no lugar.

Não tenho experiência em abrir placa. Tenho medo de fazer besteira. Posso jogar álcool isopropilico por dentro dela e deixar secar?

Postado

@Mathes

4 horas atrás, Mathes disse:

Posso jogar álcool isopropilico por dentro dela e deixar secar?

pode você pode, agora se vai realmente limpar as partes importantes é difícil. Fora que como alcool isopropilico evapora rápido, a suejira vai permanecer la.

4 horas atrás, Mathes disse:

Não tenho experiência em abrir placa. Tenho medo de fazer besteira.

melhor levar em uma assitência técnica boa e deixar eles fazerem o trabalho então.

• Curtir 1
Postado

Abrir uma placa de Vídeo requer algumas coisas:

Chaves philips, tempo e paciência.

Se tiver esses 3 você desmonta e monta qualquer coisa kkkk

Não tenha pressa nem nada, mas pode abrir ela num local com bastante luz e procurar com uma lupa ou algo se tem algum sinal de corrosão, se tiver ai não sei se valeria a pena arrumar, mas pode ser alguma sujeira ou algo do tipo.

O computador que você usava ela, ainda funciona? Tem como colocar OUTRA placa de Vídeo para fazer o teste no slot pci-e?

Boa sorte!

• Curtir 1
Postado