Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá bom dia, boa tarde ou boa noite!

Estou tendo um problema recorrente e não tenho certeza do que pode ser, suspeito do meu processador.

o ocorrido em questão é que, ao eu tentar abrir um jogo pesado como o Red Dead Redemption 2 o pc simplesmente morre, no sentido em que a tela do pc congela a ponto de nenhum comando funcionar, e a única solução sendo desligar direto da energia!

Já tentei de tudo que é solução, formatei o Windows, limpei o pc, resetei e tentei algerar configs da BIOS, mas o que me resta é trocar esse meu processador e placa-mãe…

Configs:

X99 - Xeon E5 2650 V4

GeForce GTX 750ti 2GB

16GB DDR4 (2400mhz limitado ao kit xeon)

Fonte SuperFrame 600w

Obs: Eu ja consegui jogar outras vezes, mas de repente começou esse problema, e não é apenas com o RDR2, mas sim qualquer jogo que de repente fique pesado, e não consegui usar o afterburner pra analisar!

• Haha 1
Visitante

Postado

@Mauro Melillo Evite esses Windows, pois não são destinados a usuários comuns.

Windows Frankenstein tendem a acarretar problemas específicos, além de serem modificados sabe-se-lá como..

-

dificilmente é o processador.

Qual a MB do PC?

Veja os logs do Windows no visualizador de eventos se há algum anormal.

Baixe o AIDA64 e teste, individualmente, o CPU e a GPU

Postado

@Artur Victor S GonçalvesA MB é a X99 PR9-H, junto com o Intel Xeon E5-2650 V4

Vou dar uma olhada nas logs, bem lembrado!

Testei ambos no 100% para ver se dava algum freeze, mas nada… trabalham no 100% sem problemas, e em relação à temperatura, estão estáveis, antes de formatar meu Windows havia feitos vários testes, até OC fiz na 750ti para ver se mudava algo, mas o que ocorreu foi que em um certo ponto no OC, ocorreu o mesmo freeze, agora que me lembrei!

Postado

@Artur Victor S Gonçalves amigo! vi as logs de eventos do windows e alega apenas o codigo 41 - kernel-Power, e não tenho certeza mas deve ser relacionado à eu forçando o desligamento do pc, ocorreu agora mesmo no CS2, jogo deu uma lagada e quando vi o pc havia morrido…

Visitante

Postado

@Sasuke_023  Tire qualquer OC

teste as memórias com o MemTest

-

Há vários postos sobre Erro Kernel 41 no CdH, Reddit, Microsoft, YT e afins.

Sendo muitas soluções não relacionadas a outras.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...