Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tava jogando nessa madrugada e vejo na minha parede uma luz amarelada e sinto um leve cheiro de queimado, desliguei o Pc rapidamente pelo filtro de linha, pensei que a fonte tava pegando fogo mas o conector dela parece bem normal, tal como o cabo. O que pode ser?

Postado
6 horas atrás, Nathaan disse:

Tava jogando nessa madrugada e vejo na minha parede uma luz amarelada

Porta LAN da placa-mãe tem uma luz amarelada/laranjada que é ativada quando você conecta o cabo RJ45, talvez você tenha visto isso... E o cheiro de queimado, poderia ser de qualquer outra coisa aleatória que por coincidência o vento levou ate você, sei que é confuso mas não e impossível, tenta abrir o PC e ver se tem cheiro de queimado, se tiver então já sabe que foi no PC, qual a configuração?

• Curtir 1
Postado

O ideal seria testar a fonte desconectada de qualquer componente. Se realmente achar que algo tenha entrado em curto, e não tiver familiaridade com isso, recomendo levar à uma assistência ou pedir para alguém que testa-la.

• Curtir 2
Postado

@Nathaan seria de grande importância informar o modelo da fonte e dos demais componentes, visto que modelos de fonte de baixa qualidade possuem mais chances desse tipo de problema ocorrer.

9 horas atrás, Nathaan disse:

mas o conector dela parece bem normal, tal como o cabo

isso não elimina a possibilidade, visto que pode ter ocorrido um curto ou sobrecarga em algum componentes interno (o fusível de cerâmica pode ter explodido para a proteção contra sobrecorrente e curto).

Postado
4 horas atrás, Mascote01 disse:

Porta LAN da placa-mãe tem uma luz amarelada/laranjada que é ativada quando você conecta o cabo RJ45, talvez você tenha visto isso... E o cheiro de queimado, poderia ser de qualquer outra coisa aleatória que por coincidência o vento levou ate você, sei que é confuso mas não e impossível, tenta abrir o PC e ver se tem cheiro de queimado, se tiver então já sabe que foi no PC, qual a configuração?

eu achei q isso do cabo RJ45 fazia sentido, o pc ta funcionando normalmente agora, com tudo ligado, apesar de eu estar com medo de abrir um jogo. A fonte é uma FNT-400WS da hoopson, quando comprei, soube que ela era uma bomba mas fui teimoso.

1 hora atrás, Yan_ disse:

@Nathaan seria de grande importância informar o modelo da fonte e dos demais componentes, visto que modelos de fonte de baixa qualidade possuem mais chances desse tipo de problema ocorrer.

isso não elimina a possibilidade, visto que pode ter ocorrido um curto ou sobrecarga em algum componentes interno (o fusível de cerâmica pode ter explodido para a proteção contra sobrecorrente e curto).

Peço perdão por não informar os modelos

Fonte 400WS hoopson, eu sabia q ela era uma bomba mas eu fui teimoso porque foi minha mãe que comprou e eu n queria pedir algo caro demais

Rx 560

placa-mãe A68HM-E33 V2

eu vi um comentario q eu posso ter me assustado com a luz do cabo de rede e liguei o pc, ele ta funcionando normalmente, mas eu to com medo de abrir algo que usa a gpu.

image.png.8071002ccbb2b46a9dbc11574dc47a62.pngto mandando também print das temperaturas no HWmonitor

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Mascote01 disse:

meio quente!

É perigoso eu tentar jogar? Eu tô ha umas horas jogando Roblox e tá normal, mas o Roblox n usa mt GPU, fica 30%

Postado
6 minutos atrás, Nathaan disse:

É perigoso eu tentar jogar? Eu tô ha umas horas jogando Roblox e tá normal, mas o Roblox n usa mt GPU, fica 30%

na hora que mandou o print das temperaturas estava jogando também? vi ali a carga do processador em menos de 50% mas já batendo 62 graus achei estranho

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, Yan_ disse:

não sei muito sobre os AMD antigos, mas os cores em mais de 110 graus celsius nãp é algo extremamente quente?

relaxa KKK o HWMonitor sempre buga, eu prefiro acreditar que ele fez uma leitura errada porque se fosse verdade o PC já deveria ter desligado a mt tempo. Podemos ver que o "package" estava em 62 mas os cores em 111, não condiz..

Uma vez no meu Pentium E5400 o HWMonitor marcava 22Ghz no processador 😂

• Haha 1
Postado
4 minutos atrás, Mascote01 disse:

na hora que mandou o print das temperaturas estava jogando também? vi ali a carga do processador em menos de 50% mas já batendo 62 graus achei estranho

Não estava jogando, mas no momento estou jogando Roblox, com 95% de CPU e está 60 graus

Postado
3 minutos atrás, Nathaan disse:

Não estava jogando, mas no momento estou jogando Roblox, com 95% de CPU e está 60 graus

ah então está ótimo, se for isso mesmo está numa temperatura ideal. Mas fica de olho que o limite desse processador ai é 72 graus,

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

curso-hardware-popup.jpg

LANÇAMENTO:
CURSO DE HARDWARE
DO GABRIEL TORRES!

CLIQUE AQUI E CONFIRA!