Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Faz 1 ano que eu comprei o meu Pc ele e é um

Placa-mãe: ZSUS X99 8D4 (socket 2011-V3)

Processador: Intel Xeon E5-2630 v4

10 núcleos / 20 threads

2.2 GHz (até 3.1 GHz em turbo)

memória RAM: 16 GB DDR4 2133 MHz (2×8 GB)

Placa de vídeo: AMD RX 550 4 GB

Armazenamento: SSD 480 GB SATA III

Fonte: 500 W 80 Plus White

Refrigeração: Water cooler 240 mm

E sempre que eu toco no Pc tipo de leve eu tenho que mexer nas memórias ram e passar limpa contato as vezes

E de vez em quando estou jogando ou fazendo algo o PC trava e tenho que mexer nas memórias ram, eu queria saber qual o motivo de dar isso, esse mau contato??

• Gustavo_543 alterou o título para Pc Xeon com mau contato nas memórias ram
Postado

@Gustavo_543 qual e a marca e modelo das Memórias? Xeon é feito pra usar com Memórias ECC, se você não tem elas, pode até funcionar com as Memórias de desktop normais, mas pode dar esses problema ai e entre outros.

Postado

A especificação no ARK da Intel diz que Xeon E5 é compatível com memória ECC, mas não diz que tem que usar só este tipo.

Tem a questão que placas-mãe X99 "Frankenstein Chinês", como a Zsus X99 D4 - uma das piores fabricadas; costuma ser com chipset de desktop aleatório adaptado, que em geral não suporta ECC, o que anula o suporte do CPU. São poucos modelos de X99 Chinesa com o chipset apropriado para Xeon - o C612,  e também são mais caras, por exemplo, Huananzhi F8.

Como o OP já usa o conjunto a um ano, é provável que os slots de memória desenvolveram mau contato.

A "Fonte: 500 W 80 Plus White" também pode estar contribuindo para o problema.

Postado
1 hora atrás, 1lokos disse:

A especificação no ARK da Intel diz que Xeon E5 é compatível com memória ECC, mas não diz que tem que usar só este tipo.

Tem a questão que placas-mãe X99 "Frankenstein Chinês", como a Zsus X99 D4 - uma das piores fabricadas; costuma ser com chipset de desktop aleatório adaptado, que em geral não suporta ECC, o que anula o suporte do CPU. São poucos modelos de X99 Chinesa com o chipset apropriado para Xeon - o C612,  e também são mais caras, por exemplo, Huananzhi F8.

Como o OP já usa o conjunto a um ano, é provável que os slots de memória desenvolveram mau contato.

A "Fonte: 500 W 80 Plus White" também pode estar contribuindo para o problema.

Bem provável que seja isso mesmo, olha a fonte kkk

17706542929207950337866730618860.jpg

6 horas atrás, Mauro Melillo disse:

mau contato ou ta mal encaixado mesmo mal preso ou tem sujeira nos contato pra "da mau contato"

De fato tenho que encaixar elas de novo, mais qualquer interferência na mesa ou no Pc ou de vez em quando o PC trava ou fica com a tela preta, aí tenho que tirar elas e coloca dnv  e as vezes não vai aí faço até dar certo, geralmente eu passo limpa contato sempre faço isso e dar certo desde o começo do PC quando eu peguei ele montei ele e fiz tudo isso tinha esse problema da memória RAM aí tinha que tirar e colocar as memórias ram, realmente acredito que seja o que o@1lokos disse em relação da zsus ser totalmente uma "Frankstein" 

5 horas atrás, Mascote01 disse:

@Gustavo_543 qual e a marca e modelo das Memórias? Xeon é feito pra usar com Memórias ECC, se você não tem elas, pode até funcionar com as Memórias de desktop normais, mas pode dar esses problema ai e entre outros.

memória RAM Hyperx DDR4 2133mhz

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...