Ir ao conteúdo

Tela azul ao tentar iniciar Windows com pendrive bootável

Ir à solução Resolvido por Gabriel U,

Posts recomendados

Postado

Fui fazer uma formatação limpa no meu sistema, com pendrive. Pluguei o pendrive na porta USB do PC, baixei a criação de mídia do Windows, tudo normal.

Chegou na telinha onde escolhemos onde os arquivos serão instalados. Exclui as partições antigas, deixando apenas o SSD principal e o Pendrive, com 32GB.

Assim que eu selecionei o SSD e liguei, ele deu uma tela azul. Provavelmente o sistema acabou não reconhecendo o pendrive.

Quando eu clico F8 ou enter, nada acontece. A tela azul, fica preta por menos de um segundo, mas nada acontece depois disso. Já tentei mudar o pendrive de porta USB, frontal, traseira e 3.0, mas até agora nada.

Não parece ser um problema difícil de resolver, mandei mensagem para uma assistência técnica aqui perto, acredito que eles vão baixar a mídia em outro pc e dar boot por lá. É o que eu estou fazendo agora. Estou baixando o Media Creation Tool em outra máquina e vou tentar plugar no PC principal.

Alguma dica ou ideia do que pode estar acontecendo? Posso resolver em casa?image.thumb.png.47e963e2940f159210e9e2a7bd51a512.pngimage.thumb.png.47e38d48b6243223c798328ada46d272.png

Postado

Foi gravada direto do Media Creation Tool do Windows 11.

Pensei em mudar o formato do pendrive, plugando ele em outro PC e usando o Rufus, mas não pegou.

• Membro VIP
  • Solução
Postado
12 horas atrás, lbastos disse:

Foi gravada direto do Media Creation Tool do Windows 11.

Pensei em mudar o formato do pendrive, plugando ele em outro PC e usando o Rufus, mas não pegou.

Bom dia.

Você tem duas opções:

1. Ou tenta a reinstalação com outra versão de Windows 11;

2. Ou tenta a reinstalação com a ISO do Windows 10.

Em ambos os casos, sugiro que use o Ventoy dessa vez, para preparar o seu pendrive, em vez do Media Creation Tool.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...