Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi pessoal, tudo bem? Eu comprei um HUB USB da Vention, vou deixar o link do modelo abaixo e, quando conectei ele pela primeira vez, estava funcionando certinho. Mas, depois quando reiniciei o PC, ele simplesmente para de funcionar! O led fica ligado, mas os dispositivos USB que conecto não funcionam. E fica nesse looping: sempre que ligo o PC, ele não funciona, dai basta desconectar da porta USB e conectar de novo que ele volta a funcionar. Porém, queria que ele já iniciasse funcionando junto com o PC pra não ter que ficar fazendo isso. Alguém sabe o que pode ser o problema?

Link do HUB:

Link aqui

Postado

Desses hubs 3.0 que são realmente funcionais, só se acha de 200 reais pra cima. Pelo menos é o que eu acho, se alguém tiver uma recomendação mais barata, até eu agradeceria.

Hub Amazon

• Curtir 1
Postado

Pelo que descreveu, o Windows reconhece as portas HUB conectada a porta USB, mas não a BIOS, deve habilitar algo na BIOS para reconhecer as portas HUB. Eu não conheço sua placa-mãe/BIOS...

Deve editar as configurações das portas USB na BIOS. Salvar as alterações e entrar novamente na BIOS para ver se as portas HUB aparecem!

Postado

@rafael2112 Não exatamente! Quando desligo o PC e ligo novamente, o HUB até liga o led, mas ele não reconhece as portas USB! Tento conectar algo, mas não vai e no Windows ele fica aparecendo no gerenciador de dispositivos como "Dispositivo USB desconhecido" e só volta a funcionar depois que eu desconecto ele e conecto novamente. E fica nesse looping... Se eu desligo o PC, ele para de funcionar quando liga novamente e tem que ficar desconectando e conectando pra funcionar. Já fiz aquela para de "gerenciamento de energia" no gerenciador de dispositivos, já desativei o gerenciamento seletivo de energia USB nas configurações de energia... Na BIOS, ainda não fiz nenhuma configuração! Minha placa-mãe é: ASUS TUF Gaming B450m Pro-II

Postado
1 minuto atrás, .Alicia. disse:

@rafael2112 Não exatamente! Quando desligo o PC e ligo novamente, o HUB até liga o led, mas ele não reconhece as portas USB! Tento conectar algo, mas não vai e no Windows ele fica aparecendo no gerenciador de dispositivos como "Dispositivo USB desconhecido" e só volta a funcionar depois que eu desconecto ele e conecto novamente. E fica nesse looping... Se eu desligo o PC, ele para de funcionar quando liga novamente e tem que ficar desconectando e conectando pra funcionar. Já fiz aquela para de "gerenciamento de energia" no gerenciador de dispositivos, já desativei o gerenciamento seletivo de energia USB nas configurações de energia... Na BIOS, ainda não fiz nenhuma configuração! Minha placa-mãe é: ASUS TUF Gaming B450m Pro-II

Led acesso apenas indica que HUB está recebendo 5V do Power USB. Esta configuração na BIOS deve estar como USB Legacy que pode tentar em Auto ou Habilitado

• Curtir 1
Postado
10 minutos atrás, .Alicia. disse:

@rafael2112 Vou tentar fazer isso e volto aqui pra dizer.

@rafael2112 Você sabe exatamente onde ficam essas opções na BIOS da minha placa? Tentei procurar aqui, mas não encontrei nada.

Algo como: Advanced > Integrated Peripherals > Legacy USB Support

Como eu disse não conheço sua placa

Outro teste é você colocar um dispositivo em alguma porta USB do HUB como um pendrive por exemplo e veja se é reconhecido na BIOS.

Postado

@rafael2112 Como na imagem, o modo usb legacy já estava ativado e esse sandisk, foi o pendrive que conectei. Esse pendrive está com o Windows instalado, mas ele não apareceu na tela inicial de boot da BIOS (não sei se porque conectei ele depois que já tinha entrado na BIOS). Pra confirmar, fui nessa tela de ADVANCED --> USB CONFIGURATION e o pendrive estava aí! Até desconectei pra ver se o nome dele sumia da lista e realmente sumiu! Daí depois reconectei novamente e ele reapareceu. Resumindo: na tela da BIOS ele conecta, então o problema está na inicialização do Windows. Porém, eu não tenho problema com nenhuma outra porta USB, apenas no Hub.

print.jpeg

Postado
8 minutos atrás, .Alicia. disse:

@rafael2112 Como na imagem, o modo usb legacy já estava ativado e esse sandisk, foi o pendrive que conectei. Esse pendrive está com o Windows instalado, mas ele não apareceu na tela inicial de boot da BIOS (não sei se porque conectei ele depois que já tinha entrado na BIOS). Pra confirmar, fui nessa tela de ADVANCED --> USB CONFIGURATION e o pendrive estava aí! Até desconectei pra ver se o nome dele sumia da lista e realmente sumiu! Daí depois reconectei novamente e ele reapareceu. Resumindo: na tela da BIOS ele conecta, então o problema está na inicialização do Windows. Porém, eu não tenho problema com nenhuma outra porta USB, apenas no Hub.

print.jpeg

Esta conectando o pendrive em uma das portas do HUB?

- Conecte o Pendrive antes de ligar o PC. Dependendo da BIOS pode não reconhecer depois que você está na configurações de BIOS

- De o Boot com e sem o Pendrive para ver se em: USB Devices > "3" Hubs muda o numero

Pode enviar uma foto do USB Single Port Control selecionado para mostrar

"4 Keyboards "está estranho, não era pra ter isso

Postado

Eis as prints a seguir:

Single Ports: 

single ports 1.jpeg

single ports 2.jpeg

Com pendrive:

com pendrive 1.jpeg

com pendrive 2.jpeg

Sem pendrive:

sem pendrive.jpeg

OBS.: Dessa vez, o pendrive nem apareceu. Porém, percebi uma coisa! O pendrive funcionou da outra vez porque eu cliquei em reiniciar e não em desligar, como foi dessa vez. Não sei se isso tem a ver, mas enfim! Todos os testes foram realizados com o pendrive conectando no HUB.

OBS 2.: Eu não sei porque aparece 4 keyboards e 4 mices. Não sei se é porque eu já troquei de mouse e teclado algumas vezes. Já tive um teclado da logitech e agora tenho outro da hyper X. Mesma coisa meu marido (compartilhamos o PC), ele tem um teclado da Corsair, mas já teve um da Akko. Porém, recentemente eu atualizei a BIOS da placa, eu não sei se essas informações permanecem depois de taaaaaanto tempo... Já troquei de teclado tem uns 3 ou 4 anos.

Postado
10 minutos atrás, .Alicia. disse:

Eis as prints a seguir:

Single Ports: 

Com Pendrive:

Sem Pendrive:

single ports 1.jpeg

single ports 2.jpeg

com pendrive 1.jpeg

com pendrive 2.jpeg

sem pendrive.jpeg

O Pendrive foi reconhecido em alguma parte?

A BIOS da sua placa está identificando que você tem 4 teclados e 4 Mouses que somando as portas USB root nativas da placas , já excedeu o numero de portas USB para esse placa e não habilita o HUB.

Seu teclado e mouse sem fio tem teclas extras?

Se der o Boot com um teclado e mouse comum de fio, seu HUB deve habilitar!

Postado

@rafael2112 Não entendi sobre as teclas extras. É um teclado com fio Corsair K70 RGB TKL Champion Series. Não utilizamos outros teclados (ao mesmo tempo), só tem esse conectado. E o mouse que estou utilizando também é com fio (Logitech G203). Tem alguma forma de remover esses teclados e mouses extras que estão mostrando na placa-mãe?

@rafael2112 Aparentemente, acho que resolvi o problema!!! O hub é 3.0 e estava sendo conectado em portas traseiras 2.0. Não me atentei a esse detalhe e deixei passar. Acabei de desligar o PC e ligar novamente, só que agora conectado na 3.0 e ele foi normal. Espero que seja só esse o problema, qualquer coisa volto aqui pra falar se o problema persiste.

Postado
19 minutos atrás, .Alicia. disse:

@rafael2112 Não entendi sobre as teclas extras. É um teclado com fio Corsair K70 RGB TKL Champion Series. Não utilizamos outros teclados (ao mesmo tempo), só tem esse conectado. E o mouse que estou utilizando também é com fio (Logitech G203). Tem alguma forma de remover esses teclados e mouses extras que estão mostrando na placa-mãe?

Seu teclado e mouse tem botões extras.

Sim vá em USB -Single-Port Control desabilite algumas portas U32G 2 de inicio, depois mais duas. Deve ter no máximo 2 teclados e 2 mouses visto que tem botões extras. Tem mais algo conectado em alguma porta USB?

Postado

@rafael2112 Apenas dispositivo USB sem fio (do headset) e dispositivo do mouse do meu marido (também sem fio). Com fio tenho uma webcam e um cabo que liga os USBs do monitor secundário (tem duas portas USBs).

Postado
22 minutos atrás, .Alicia. disse:

@rafael2112 Apenas dispositivo USB sem fio (do headset) e dispositivo do mouse do meu marido (também sem fio). Com fio tenho uma webcam e um cabo que liga os USBs do monitor secundário (tem duas portas USBs).

Deve remover algumas conexões/dispositivos USB para fazer testes e ver se o HUB é habilitado ao ligar

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...