Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Contexto: Meu amigo se mudou e o PC parou de dar vídeo após ele tentar formatá-lo. Trouxe para minha casa, formatei, instalei os drivers da placa e, assim, deu vídeo perfeitamente.

Levei para a casa dele (casa nova) e, menos de 5 minutos depois que saí de lá, parou de dar vídeo novamente.

Trouxe para a minha casa de novo; não deu vídeo de primeira, mas depois de tentar iniciar algumas vezes, funcionou normal e não parou mais. Levei de volta para a casa dele e, mais uma vez, parou de dar vídeo ao tentar iniciar o Windows.

Verifiquei que dá vídeo na BIOS e, por acaso, funciona normal no modo de segurança. Desinstalei os drivers da placa de vídeo e iniciei o PC normalmente; sem os drivers, ele dá vídeo normal. Imaginei que os drivers novos pudessem estar dando problema e instalei as versões mais antigas que consegui (testei pelo menos 3 versões), mas, mesmo antes de terminar as instalações parava de dar vídeo.

Cada vez que parava, eu desligava e iniciava pelo modo de segurança para desinstalar os drivers novamente. O mais impressionante é que trouxe uma última vez para minha casa e aqui dá vídeo normal. Suspeitei que a régua de procedência suspeita dele pudesse ser o problema, então testamos em uma tomada diferente e direto na parede. Deu vídeo por 15 minutos, mas depois voltou tudo novamente.

A placa de vídeo dele é uma GeForce 1050 Ti e ele tem uma fonte KCAS de 500W.

Imagino, por enquanto, que o problema seja a instalação elétrica da casa nova. Isso é possível? Alguma sugestão do que possa ser ou do que podemos fazer (sem ser trocar toda a fiação do prédio)?

Como posso testar se realmente é um problema na rede elétrica dele?

O processador dele não tem Vídeo integrado(esqueci qual é) e por todo o contexto descartei problemas na Memória ram.

Postado
17 horas atrás, Notrevehg disse:

@VYK9 agradeço a dica, mas infelizmente não deu certo.

Geralmente a não inicialização tem muito a ver com o csm desativado já que não é todas as BIOS que consegue iniciar o windows ou manter sem bugar com o csm destivado, ainda mais se a maquina não for muito nova.

Considerações do que pode ser o defeito, praticamente segundo o seu relato, quando a placa de Vídeo começa a estar em uso o Vídeo cai, principalmente na casa do seu amigo, certo? Pode ser 2 coisas.

1- A fonte está com problema- Solução (tire a prova real testando outra fonte na maquina)
2- A energia da casa do seu amigo está com defeito, provavelmente a tomada pode estar em curto, solução (como a casa é nova, acionar a construtora para solucionar o problema)

Mas destas 2 opções a mais provavel é que a fonte é ruim e não consegue estabilizar a energia e manter a tensão necessaria para o funcionameto do computador, já que mesmo na sua casa ela demorou da Vídeo. Por precaução, recomendo testar a placa de Vídeo em outra maquina.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...