Ir ao conteúdo

HELP Notebook só liga depois de varias tentativas

Xplod2005

Posts recomendados

Postado

Galera ... tenho um notebook Compaq Presario 1200 que apresenta o seguinte problema ... Geralmente quando eu movimento ele ou quando eu deixo ele mais de 15 hrs desligado ele custa a ligar ... só liga depois de varias tentativas ... Eu ligo na tomada aperto power ele acende a luz que indica estar ligado liga luz da bateria o cooler funciona normalmente só que não aparece nada na tela ele não da boot nem nada ... só ligando depois de insistir varias vezes ...depois que ligou funciona perfeitamente inclusive posso reiniciar desligar e ligar etc...

já vi varias pessoas reclamando desse problema que pelo q eu percebi é um defeito cronico em uma linha de notebooks ... só que ninguém diz ao certo qual o problema inclusive no mercadolivre existe pessoas que só consertam esse tipo de problema, alguns dizem ser na bios e outros dizem ser na placa-mãe, como ainda não tem compensado pelo custo do serviço e pelo transtorno e perigo de mandar o notebook via sedex gostaria de saber de v6 se alguem passou por esse tipo de problema e se é fácil de resolver ....

Desde já agradeço

Postado

Cara... eu consertei um com defeito parecido... não sei se vai ser o mesmo caso do seu, mas verifica o plug do power se ele ta firme...

voce pode movimentar o pino com uma caneta ou algo fininho que de pra percber se ele ta "meio solto"

Tenha certeza que o plug ta firme... dai da um post aqui que nos comentamos ;)

abraços

Postado
Postado Originalmente por olivete@08 Feb 2005, 01:00

Cara... eu consertei um com defeito parecido... não sei se vai ser o mesmo caso do seu, mas verifica o plug do power se ele ta firme...

voce pode movimentar o pino com uma caneta ou algo fininho que de pra percber se ele ta "meio solto"

Tenha certeza que o plug ta firme... dai da um post aqui que nos comentamos ;)

abraços

Eu bem que gostaria q o problema fosse esse... mas não é :cry: porque ele chega a ligar o cooler o led do power acende normalmente só q n aparece nada na tela e n da boot nem nada ... parece mesmo um mau contato ou um mau funcionamento de alguma parte da placa-mãe :cry:

Postado

Cara não desespera não... ainda assim pode ser memoria.

Masssssss tenha certeza que não é o seu plug, eu peguei um compaq na semana passa em identicas condicoes, eu mesmo diagnostiquei com placa-mãe ruim e ao ligar pra o cliente ele me falou que se ficasse mexendo no plug atras tinha uma determinada posicao que funcionava... não parecia estar solto, mas o note ligava, a tela mostrava " luz" mas não dava boot... mexendo no cabo tinha uma certa posicao que funcionava sempre.

Olhando o plug eu vi que uma das pernas tinha um curto... dai bingo...

Boa sorte cara...

Ve memoria !!! antes de condenar teu note...

Postado
Postado Originalmente por olivete@08 Feb 2005, 12:05

Cara não desespera não... ainda assim pode ser memoria.

Masssssss tenha certeza que não é o seu plug, eu peguei um compaq na semana passa em identicas condicoes, eu mesmo diagnostiquei com placa-mãe ruim e ao ligar pra o cliente ele me falou que se ficasse mexendo no plug atras tinha uma determinada posicao que funcionava... não parecia estar solto, mas o note ligava, a tela mostrava " luz" mas não dava boot... mexendo no cabo tinha uma certa posicao que funcionava sempre.

Olhando o plug eu vi que uma das pernas tinha um curto... dai bingo...

Boa sorte cara...

Ve memoria !!! antes de condenar teu note...

cara mas tem como ser só o plug ? pra mim ele serve só pra ligar e desligar ... uma vez e ele ligou o cooler e os leds ele executou o papel dele q seria ligar :D

O resto é com a placa-mãe proc etc ... mas vou pedir pra um tecnico dar uma olhada mesmo assim ... quanto a memoria eu tirei a auxiliar ... Esse plug ao qual você se referiu é o plug do botao power ?

Pode deixar q condenar ele eu não vou mesmo porque eu ligo ele a cada 15 hrs então esse problema só aparece 1 vez a cada 2 semanas mais ou menos inclusive estou usando ele agora :rolleyes:

Postado

Desculpa.. é por que eu não to realmente que esquecendo os termos em portugues :| Desculpa se não fui claro..

O plug que me refiro é o JACK o lugar onde voce encaixa a fonte de alimentacao...

não to falando do botao de ligar não..

Saca atras do note ? Onde voce encaixa o cabo de forca ? algumas vezes é do lado.. mas pode ser atras...

Se voce não tiver nada mais pra suspeitar, caso voce tenha quem te abra o notebook, é fácil de examinar esas parte... voce apenas tem que olhar nos pontos de solda desse jack, algumas vezes eles estão quebrados, folgado ou apenas tem tipo um pequeno curto la, onde voce vai ver uma mancha preta...

beleza ?

Espero ter sido mais claro :D

Postado

é ... talvez seja o plug da fonte mesmo ... Eu dei uma mexida atras e parece estar firme ... mas pra ter certeza só abrindo mesmo... você disse que o notebook que você arrumou ele ligava a tela também né ? ... O meu nem isso liga ... você q é expert no assunto me responda uma coisa :D é possivel um mau contato lá iniciar apenas o led e cooler ?

Postado

Sim... foi isso que fiquei surpreso !

O do cara tinha um led pra indicar que o adaptador tava pllugado ok ?

então teoricamente o computador tava recebendo power...

ai é que era o estranho...voce apertava o botao, a tela acendia... mas não dava boot...

então desligando e mudando a posicao do adaptador ele dava contato e funcionava... só descobri isso por que o cliente falou que era ssim que ele conseguia ligar... mas eu mesmo ja tinha condenado a placa...

Estranho né ????

Mas acontece :D

Postado
Postado Originalmente por olivete@09 Feb 2005, 03:32

Sim... foi isso que fiquei surpreso !

O do cara tinha um led pra indicar que o adaptador tava pllugado ok ?

então teoricamente o computador tava recebendo power...

ai é que era o estranho...voce apertava o botao, a tela acendia... mas não dava boot...

então desligando e mudando a posicao do adaptador ele dava contato e funcionava... só descobri isso por que o cliente falou que era ssim que ele conseguia ligar... mas eu mesmo ja tinha condenado a placa...

Estranho ????

Mas acontece :D

hehe bem estranho mesmo mas aqui acho possivel ser placa-mãe mesmo porque nem a tela acende ... :cry: vou mandar um amigo meu desmontar pra dar uma olhada no CD ROM q n esta funcionando aproveito e peço pra ele dar uma olhada nesse plug

Postado

Possuo um note da Toshiba que recentemente apareceu problema semelhante. Tava na garantia e a assistência técnica consertou. O defeito foi numa peça, não lembro o nome, que faz acender a tela LCD. Esperimenta ligar um monitor comum na saída do note e veja se funciona. Não se esqueça de habilitar o monitor externo. No meu teclado é pressionando Fn+F5

Postado
Postado Originalmente por MABOAK@12 de fevereiro de 2005, 22:29

Possuo um note da Toshiba que recentemente apareceu problema semelhante. Tava na garantia e a assistência técnica consertou. O defeito foi numa peça, não lembro o nome, que faz acender a tela LCD. Esperimenta ligar um monitor comum na saída do note e veja se funciona. Não se esqueça de habilitar o monitor externo. No meu teclado é pressionando Fn+F5

No meu caso o problema não é esse pelo seguinte motivo ... o note não da sinal de vida ... não da boot n funciona HD e não liga a tela ... Esse problema da tela geralmente é o cabo inverter que como é flexivel as vezes se rompe ... Estou esperando um tempinho pra saber a opinião da galera porque pelo visto é um mau contato em alguma coisa (porque isso acontece quando movimento ele) não quero mandar meu note pra assistencia ... se pudesse resolver por aqui seria bm melhor

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...