Ir ao conteúdo

Configurar Teclado ABNT2 no Windows 3.1

Roger Axe

Posts recomendados

Postado

Olá!!!

Eu quero saber se posso configurar o teclado abnt2 no windows 3.1,

Como faço??? É uma máquininha bem velhinha, mas o teclado é novo...

Obrigado!!!

Postado

Essa aí vai ser díficil !!

Eu NUNCA utilizei o Windows 3.11, e nem sei informar se ele tem suporte a teclado ABNT2 !!!

Seria mais viável, você encontra um teclado que não fosse ABNT2 !

B)

Postado

Roger Axe, dê uma lida no seu DOS e veja se existe o arquivo keybrd2.sys. Se houver esse arquivo no DOS, você deve Editar o arquivo Autoexec.bat. Para isso, estando no DOS, você dá o comando: Edit autoexec.bat e aperta "Enter". Vai ser aberta a janela azul do Autoexec.bat. Procure pela linha: Keyb br,,C:\DOS\Keyboard.sys. No lugar do Keyboard.sys, que você vai apagar, coloque o Keybrd2.sys e, dando um espaço, escreva, na mesma linha: /id:275. Então a nova linha vai ficar:

Keyb br,,C:\DOS\Keybrd2.sys /id:275

Salve, lá em Arquivo, saia da Edição e reinicie o micro!...

B)

• 11 meses depois...
Postado
Postado Originalmente por Fragoso@12 de fevereiro de 2005, 04:46

Roger Axe, dê uma lida no seu DOS e veja se existe o arquivo keybrd2.sys. Se houver esse arquivo no DOS, você deve Editar o arquivo Autoexec.bat. Para isso, estando no DOS, você dá o comando: Edit autoexec.bat e aperta "Enter". Vai ser aberta a janela azul do Autoexec.bat. Procure pela linha: Keyb br,,C:\DOS\Keyboard.sys. No lugar do Keyboard.sys, que você vai apagar, coloque o Keybrd2.sys e, dando um espaço, escreva, na mesma linha: /id:275. Então a nova linha vai ficar:

Keyb br,,C:\DOS\Keybrd2.sys /id:275

Salve, lá em Arquivo, saia da Edição e reinicie o micro!...

B)

Boa dica...

Talvez precise mexer no config.sys também....

dá uma olhada em:

http://www.boadica.com.br/layoutdica.asp?codigo=431

flwwwwwws........

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...