Ir ao conteúdo

Capturar Filme(DV) de Handycam SONY

Posts recomendados

Postado

Galera,

Uso o software Imagemixer da Sony para descarregar o video digital da minha TRV 351 para o PC e aí gravar um SVCD, porém este software converte automaticamente para MPG, mas fora dos parâmetros de SVCD/VCD e aí tenho de re-converter tudo de novo para gravar.

Li neste fórum que o melhor é copiar o DV em .avi, mas não consigo com o Imagemixer. Alguém sabe qual software posso usar para capturar este DV via USB ???? Li aqui que tem um software chamado WinDV, mas diz que funciona só com porta Firewire IEEE1394. Será que funciona com Handycam USB ???

Ou será que posso continuar fazendo a re-conversão do vídeo MPG para MPEG-2 ( SVCD ) sem perder a qualidade como foi dito no fórum ????

grato pela ajuda.

Luiz Henri que

:joia:

Postado

Também tenho uma câmera Sony só que é a Digital 8 TRV 140. Ela tem saída IEE1394 e USB, quando comprei tentei usar a USB com o soft que vem com ela, mais a imagem ficava muito ruim. você está tendo um bom resultado?? Acho estranho você capturar em MPEG e converter para MEPG2, se fosse o contrário, eu entenderia. Sua câmera tem saída IEE1394 ? Se tiver, vale a pena comprar uma placa de captura, com essa entrada, pois a imagem fica muito boa. Outra questão a se levar em conta é o tamanho do arquivo AVI criado, é muito grande com um HD de 40GB mais o operacional fica quase impossível capturar filmes grandes. Agora seria interessante um programa que capturasse via USB em MPEG2. Espero que alguem aqui no forum conheça algum.

Postado

Luiz Cláudio,

Capturo em MPEG pois o arrquivo é menor e depois converto para MPEG2 que é de SVCD. O MPEG capturado pela USB do Imagemixer não é compatível com o padrão VCD.

Peguei o TMPGEnc Plus e capturei pela USB da Hansycam e depois converti para MPEG2 usando o software, gravei o SVCD com o Nero 5.5 e ficou beleza na TV. Pode tentar que fica bom.

valeu

Luiz Henrique

:bye:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...