Ir ao conteúdo

Dificuldade de colocar a velox em REDE

zumbr

Posts recomendados

Postado

Estou com um problemao. Tenho um link de 256Kbps (velox) e esta compartilhado para 3 maquinas, sendo que uma delas, age como roteador. De um tempo pra cá, não consigo ficar nem 30min conectado direto que a conecçao cai. Isso com uma das 2 maquinas que estão penduradas no hub. Se eu fico só com a maquina que recebe o modem, fica tudo bem. internet 24h, caso contrario não. Eu usava o winconnection na versao 3.x (não lembro qual a versao certa) Mas quando instalei a versao 4.0c, que programinha mer**. Fora que não consegui mais compartilhar a internet. Programa instalado e os outros clientes sem internet. Tudo configurado certo. O que pode ser? Os protocolos NETBEUI, e TCP/IP, instalados. E cada maquina tem seu ip, começando com 192.168.0.2 . Sempre funcionou. Uso o win2000sp4. Gostaria de usar um proxy bom porque o IIS do windows não esta conseguindo instalar. Meu modem é o dual link da 3com.

POr favor me ajudem....

Me perguntem que eu dou mais detalhes

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por zumbr@12 de fevereiro de 2005, 16:31

Estou com um problemao. Tenho um link de 256Kbps (velox) e esta compartilhado para 3 maquinas, sendo que uma delas, age como roteador. De um tempo pra cá, não consigo ficar nem 30min conectado direto que a conecçao cai. Isso com uma das 2 maquinas que estão penduradas no hub. Se eu fico só com a maquina que recebe o modem, fica tudo bem. internet 24h, caso contrario não. Eu usava o winconnection na versao 3.x (não lembro qual a versao certa) Mas quando instalei a versao 4.0c, que  programinha mer**. Fora que não consegui mais compartilhar a internet. Programa instalado e os outros clientes sem internet. Tudo configurado certo. O que pode ser? Os protocolos NETBEUI, e TCP/IP, instalados.  E cada maquina tem seu ip, começando com 192.168.0.2 . Sempre funcionou. Uso o win2000sp4. Gostaria de usar um proxy bom porque o IIS do windows não esta conseguindo instalar. Meu modem é o dual link da 3com.

POr favor me ajudem....

Bom... sempre foi assim ou começou a cair depois que você instalou esta nova versão? Lembre-se que o Winconnection é Freeware só para até 3 máquinas. Verifique se as máquinas se pingam e se enxergam na rede corretamente. Não entendi o que você quis dizer com: "E cada maquina tem seu ip, começando com 192.168.0.2" todas as máquinas estão com o mesmo IP?

Postado

cada maquina tem seu ip. A maquina que recebe o modem começa com 192.168.0.2,e as outras maquinas 192.168.0.3, e assim por diante nenhum ip e repitido :help::help::help:

Postado
Postado Originalmente por zumbr@12 de fevereiro de 2005, 16:31

Estou com um problemao. Tenho um link de 256Kbps (velox) e esta compartilhado para 3 maquinas, sendo que uma delas, age como roteador. De um tempo pra cá, não consigo ficar nem 30min conectado direto que a conecçao cai. Isso com uma das 2 maquinas que estão penduradas no hub. Se eu fico só com a maquina que recebe o modem, fica tudo bem. internet 24h, caso contrario não. Eu usava o winconnection na versao 3.x (não lembro qual a versao certa) Mas quando instalei a versao 4.0c, que  programinha mer**. Fora que não consegui mais compartilhar a internet. Programa instalado e os outros clientes sem internet. Tudo configurado certo. O que pode ser? Os protocolos NETBEUI, e TCP/IP, instalados.  E cada maquina tem seu ip, começando com 192.168.0.2 . Sempre funcionou. Uso o win2000sp4. Gostaria de usar um proxy bom porque o IIS do windows não esta conseguindo instalar. Meu modem é o dual link da 3com.

POr favor me ajudem....

Tenho o mesmo problema porém o Modem é roteador tb. Toda vez q ligo em rede a conexão não fica mais de 30 Min. Inclusive eu já coloquei um tópico aqui falando sobre isso e não conseguí resposta. Só funciona se tiver uma máquina conectada. Quando ligo no HUB. A porcaria cai. Em alguns casos tenho q reiniciar o modem para que a conexão se restabeleça.

Se alguém souber vai ajudar duas almas muito necessitadas. :help::cry:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!