Ir ao conteúdo

Compiladores: Javac versus GCJ


|3AR[]

Posts recomendados

Postado

salve salve companheiros!

a pouco tempo começei minha empreitada no mundo Java, e ainda estou em fase de escolha das ferramentas de desenvolvimento... pretendo utilizar a IDE Eclipse, ouvi falar muito bem dela. já o compilador estou usando o javac do J2SE SDK 5.0, mas ouvi dizer que a API Swing utilizada por ele é propietária, e como pretendo desenvolver software livre achei que este "pequeno" detalhe poderia me prejudicar...

então descobri um outro compilador da GNU, o GCJ (GNU Compilator Java) e utiliza a API SwingWT, mas que parece ainda não ter suporte ao kit J2SE 5.0.

quais vocês estão usando aí? vale a pena trocar o javac pelo GCJ?

desde já agradeço atençõ dispensada!

Postado

É assim...

Se você quer desenvolvoer software livre, o importante é que a compilação não dependa de programas proprietários (mas isso cai muito mais na biblioteca do que no compilador)

Esse kit J2SE eu não conheço realmente... (é server edition, né?!?) Será que é realmente necessário para o seu propósito??

Outro detalhe... o javac parece que é feito em Java mesmo, o GJC talvez seja código nativo (então compare a velocidade e veja se muda algo) :P

Postado

J2SE (Java 2 Standard Edition)

acho que é necessário o kit de desenvolvedor Java né!?!? com ele são instalados o compilador e as bibliotecas necessárias.

o GCJ também é desenvolvido em Java...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg


CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!