Ir ao conteúdo

Instalar USB 2.0 no Windows XP SP2

guilhermeholtz

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal!

Tenho uma Asus A7V600-X e utilizo o Windows XP SP2.

Como faço pra instalar o driver pro USB 2.0? Baixei a última versão do site viaarena.com (versão 260).

Se rodo o setup.exe o driver não é atualizado, continua com o da Microsoft.

Devo atualizar o driver manualmente ou há outra maneira de se fazer isso?

Valeu!

Postado
Postado Originalmente por guilhermeholtz@15 de fevereiro de 2005, 00:21

Olá pessoal!

Tenho uma Asus A7V600-X e utilizo o Windows XP SP2.

Como faço pra instalar o driver pro USB 2.0? Baixei a última versão do site viaarena.com (versão 260).

Se rodo o setup.exe o driver não é atualizado, continua com o da Microsoft.

Devo atualizar o driver manualmente ou há outra maneira de se fazer isso?

Valeu!

A partir do Windows XP os fabricantes não fornecem o driver, devido a um acordo com a Microsoft. O Driver que você baixou deve ser para Windows ME ou abaixo, em todo caso não tem jeito só é possível usar a da Microsoft mesmo.

Esta informação está no README do driver :P

Postado
Postado Originalmente por Medx@16 de fevereiro de 2005, 20:04

A partir do Windows XP os fabricantes não fornecem o driver, devido a um acordo com a Microsoft. O Driver que você baixou deve ser para Windows ME ou abaixo, em todo caso não tem jeito só é possível usar a da Microsoft mesmo.

Esta informação está no README do driver :P

Mas esse driver eu baixei do site da VIA e lá diz que é pra Windows XP, com no mínimo o SP1.

Instalei o driver manualmente (pelo Painel de Controle), e não pelo setup.exe. Ele é assinado digitalmente e está funcionando legal.

Por essa instalação manual, o driver foi atualizado pra esse fornecido pela VIA. Já se tento instalar pelo setup.exe o driver não é atualizado e continua o da Microsoft.

Um detalhe é que esse driver pro Windows XP vem compactado dentro de um arquivo MSUSB_XP.zip.

Valeu!

Postado

Amigo,

uso também essa placa.

O procedimento é esse e funciona corretamente. tanto faz pelo Setup.exe como pelo gerenciador de dispositivos.

Está certo que pegou o driver correto?

Postado
Postado Originalmente por PCLOCK@23 de fevereiro de 2005, 17:31

Amigo,

uso também essa placa.

O procedimento é esse e funciona corretamente. tanto faz pelo Setup.exe como pelo gerenciador de dispositivos.

Está certo que pegou o driver correto?

Pelo setup.exe eu notei que o driver continua o mesmo, o qual foi instalado pelo Service Pack 2. Já se instalar pelo Gerenciador de Dispositivos, daí o driver é atualizado para o fornecido pela VIA. Você deixa o arquivo MSUSB_XP.ZIP compactado pra executar o setup.exe ou descompacta ele?

Peguei o driver certo, tanto que ele não dá erro quando instalo pelo Gerenciador de Dispositivos. Baixei ele do próprio site da VIA.

Valeu!

Postado

Com o procedimento que falei, aparece o Dispositivo USB 2.0 no lugar de um daqueles "USB HUB ROOT".

Veja tambem se na Bios está habilitada a opção: USB1.1 + USB 2.0

Desinstale os dispositivos USB e reinicie o micro. Depois fçao novamente a instalação do USB 2.0 driver. Pelo SETUP.EXE ou manualmente.

Deve funcionar; caso contrário, retorne com mais detalhes.

Postado
Postado Originalmente por PCLOCK@01 de março de 2005, 11:04

Com o procedimento que falei, aparece o Dispositivo USB 2.0 no lugar de um daqueles "USB HUB ROOT".

Veja tambem se na Bios está habilitada a opção: USB1.1 + USB 2.0

Desinstale os dispositivos USB e reinicie o micro. Depois fçao novamente a instalação do USB 2.0 driver. Pelo SETUP.EXE ou manualmente.

Deve funcionar; caso contrário, retorne com mais detalhes.

Eu verifiquei no setup e a única opção é pra habilitar ou não o USB. Essa opção está habilitada.

Instalei manualmente e daí o driver foi atualizado. Abaixo a tela de como ficou os meus Controladores USB:

controladores_usb.jpg

Vale lembrar que instalei o XP com o SP2 integrado. Ele já instala o driver pra esse controlador USB 2.0, porém da Microsoft. O que fiz foi entrar no Gerenciador de Dispositivos e pedir pra atualizar o driver desse controlador.

Valeu!

• mês depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!