Ir ao conteúdo

como Abilita a AGP 8X A7N8x-x ?

net0

Posts recomendados

Postado

Acabei de comprar uma RADEON 9600PRO e não sei aonde vejo se ela esta rodando com a AGP em 8X mesmo.

La na Bios coloquei no primary vga bios: AGP . mais no SANDRA2002 mostra todas as placas que tenho PCI como AGP e o video AGP como PCI????????????

minha placa-mãe é A7N8x-x

Postado

Bom, a opção de se usar o AGP é automática, você coloca a placa de vídeo e reincia. Já está usando o AGP e, dependendo da placa de vídeo, a própria placa mãe já escolhe se é 1, 2, 4 ou 8x.

Para se certificar, vá na sua BIOS e se for igual a minha, você poderá ver no Menu ADVANCED da bios. Se não me engano o segundo da esquerda pra direita. Vá até Chip Configuration e depois em AGP Capability.

Quanto a opção Primary VGA Bios, tanto faz se estiver em PCI ou AGP, essa opção só serve pra mostrar ao sistema onde está a placa gráfica primária. Se você estiver usando AGP e deixar marcado PCI nessa opção, você nem perceberá quanto tempo o sistema levará pra detectar que a placa primária não é PCI e sim AGP.

Essa opção só terá real utilidade se você estiver usando DUAS placas VGA, aí sim, você terá que optar por uma delas para ser a primária.

Bom, é isso.

Abraços

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...