Ir ao conteúdo

Conectiva 8

Bsabbath666

Posts recomendados

Postado

Instalei o Conectiva a alguns dias e ainda não me acostumei com esse S.O.

Tenho um mouse Genuis NetScroll PS/2, como faço para q o scroll funcione no Linux ?

Instalei o Netscape 7 e gostaria de desinstalar o netscape que venho junto com o conectiva, como faço ? A propósito, existe algum gerenciador de programas como o "Adicionar e Remover Programas" do Windows no Linux ?

A fonte nos navegadores são muito pequena, como aumento ?

• Membro VIP
Postado

Tenta configurar o mouse como se fosse o Microsoft IntelliMouse (no me logitech funcionou).

Use o aplicativo kpackage na interface gráfica.

Entra no Netscape e vai em Editar -> Preferencias -> Aparencia -> Fontes...

Postado

Obrigado pela ajuda, carvalhoso...

O scroll funcionou direitinho com o driver da Microsoft IntelliMouse.

O Kpackage é o mesmo q "Pacotes (Gerenciador de Pacotes)", certo ? Mas não consegui remover todo o Netscape, tem pelo menos uns 4 pacotes, posso remover todos ? Instalei o Netscape 7, mas ele não aparece no Gerenciador...

Poderia esclarecer melhor como faço para remover o Netscape antigo e deixar o novo ?

Consegui mudar as fontes no Netscape, mas em alguns sites não funciona, um exemplo é aqui no fórum, q não mudou nada, continua pequena. Já na página do Clube do Hardware, a fonte mudou de tamanho....

• Membro VIP
Postado

Sim, é a mesma coisa.

Tenta marcar as opções:

não checar dependencia

forçar

Veja se com isso ele consegue forçar a desistalação dele.

Postado

Achei uns 6 pacotes do netscape versao 4.78, removi todos.... O programa não abre mais, mas os atalhos continuam existindo na barra de inicialização. Como removo ?

Outra coisa, não acho os pacotes do netcape 7 q instalei.. Onde será q estão ?

Postado

Comandos para você localizar pacotes RPM:

rpm -qa

Isto irá gerar a listagem dos pacotes. Veja que a opção -q (query) é a opção de consulta, e seguida de outra letra ela faz tarefas. Combinando o comando anterior com o comando grep, podemos ver se um certo pacote está instalado no sistema:

Ex: rpm -qa | grep BitchX

Para saber informações de um pacote: Opção -i

Ex: rpm -qi BitchX

Para ver dependencias de pacores: Opção -r

rpm -qR pacote

Para saber a qual pacote um arquivo pertence: Opção -f

rpm -qf /diretorio/arquivo

Para listar todos os pacotes:

rpm -ql pacote

[]'z

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!