Ir ao conteúdo

Microfone no msn e skype

rnlemos

Posts recomendados

Postado

Tenho um microfone que está funcionando, ou seja, quando eu falo nele consigo ouvir minha voz na caixa de som! Porém no msn e no skype eu não consigo conversar com as pessoas pelo microfone! No msn quando eu vou em Ferramentas->Assistente para ajuste de audio não aprte onde eu testo o microfone da a seguinte mensagem "O assistente não detectou nenhum som no seu microfone. Verifique se o microfone esta conectado e ligado corretamente"

Eu uso o windowns98, la no inciar->programas->acessorios->entretenimento->gravador de som, quando eu coloco para gravar o som, o programa não consegue captar o que eu estou falando no microfone! No painel de controle multimidia eu vou em propriedades do som e lá está que o dispositivo de gravação é "C-media Audio Record (DA00)"! Será que eu preciso instalar algum driver?

Alguem sabe o que está acontecendo???

Obrigado

Aguardo respostas

Postado

Primeiro verifike se esta plugando ele no local certo (conector rosa da placa de som), e depois vá no ícone de som na bandeija (ao lado do relogio) aperte 2 vezes e abra opções/propriedades, marque o ítem microfone e aperte ok. Vai aparecer a mesma janela de ajuste do som, sendo que desta vez vai estar incluido o microfone pra voce poder ajustar, desmarque a caixa "sem áudio" (o default do windows é sem áudio), agora pode começar a cantar =P Se não funcionar me avise que eu penso em alguma outra solução.

Abç

:bandeira:

• 2 semanas depois...
Postado

Fiz o procedimento que o amigo recomendou e nada.

No assistente de audio do msn o microfone é detectado, mas o volume fica sempre no alto, com a barra lá em cima no vermelho. Mas já testei com dois mic, mas não funciona. Será que a entrada do microfone na placa "sondblaste 16 bits isa está danificado?

Há como saber? Mas nas caixas de som minha voz sai normal.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!